Inédito no Maranhão! TCE condena ex-presidente do Tribunal de Justiça
Atualmente aposentado, o desembargador teve sua prestação de contas do exercício financeiro de 2006 julgada irregular. Além dele, o TCE condenou também José Antônio Fonseca Ramos, ex-coordenador de Recursos Humanos, Gorete Maria Rodrigues Rego, ex-chefe de Divisão de Folha de Pagamento, e Carmem Tereza Maranhão Silva, Ex-diretora Financeira.
Todos na condição de ordenadores de despesas foram condenados a devolverem R$ 24.210.427,84 (vinte e quatro milhões, duzentos e dez mil, quatrocentos e vinte e sete reais e oitenta e quatro centavos) mais multa de R$ 4.842.085,57 (quatro milhões, oitocentos e quarenta e dois mil, oitenta e cinco reais e cinquenta e sete centavos).
O desembargador Augusto Galba é acusado de pagamentos indevidos na folha de pagamento e contratação irregular de funcionários para ocupação de cargos comissionados. Na época, foi o rombo mais notável já apurado no Judiciário.
A decisão do TCE serve de alerta para outros presidentes.
26/02/2014 às 14:18
Caramba!!!!! Uma Mega Sena acumulada!!! Se não pode pagar,decreta a prisão dele.(Justiça).
26/02/2014 às 19:05
Bom investigarem o seu afilhado Jose Bernardo Rodrigues.
26/02/2014 às 21:18
Depois só os políticos roubam.
28/02/2014 às 16:58
Me responda uma pergunta:
Por que até hoje as contas do Desembargador Jorge Rachid, a época em que presidiu o TJ/MA, nunca foram julgadas ??? Cade o processo em que ele responde por improbidade administrativa por gestão da Presidencia do TJ/MA ??
Julgaram e reprovaram a do Des. Galba e não julgaram a dele que antes presidio o TJ/mA ?
Que critérios são ESTES ??
Será que só julgam dos que se aposentaram ???
Se você não sabe servidores que trabalhavam á época da Presidencia do DR Jorge Rachid foram condenados por fraude na folha de pagamento tmb, ou você não sabe ??
Com a palavra…