Corpo do desembargador Leomar Amorim é sepultado sob forte comoção
Muita comoção no fim da manhã de hoje (07), no enterro do desembargador federal e maranhense Leomar Barros Amorim de Sousa.
O corpo de Leomar Amorim foi sepultado por volta das 11h30 no cemitério da Pax União. Familiares, autoridades e amigos se despediram do magistrado.
“Leomar é uma referência não só no judiciário federal, como também um bom homem e um grande exemplo de pai, deixando seu legado aos seus quatro filhos”, disse um dos amigos da família no momento do enterro.
O desembargador lutava contra um câncer e faleceu na madrugada dessa quarta-feira (5), no Hospital São José, em São Paulo.
O corpo foi velado na sede da Justiça Federal, em São Luís, na quinta-feira (6). No dia do velório, parentes e amigos prestar as últimas homenagens ao magistrado.
08/03/2014 às 00:44
Dês Leomar foi um grande magistrado. Cassou prefeitos, prendeu vendilhões e defendeu jornalistas da Tv estatal injustamente processados. Min. Joaquim lhe deu cobertura no combate aos corruptos. Perde o Brasil um grande homem.
13/03/2014 às 11:46
Com certeza o judiciário brasileiro perdeu um grande Magistrado.
O Desembargador Dr. Leomar Amorim era um homem de grande coragem, muito justo e humano em seus julgamentos. Com grande calma e imenso saber, provocava verdadeiros levantes no judiciário federal, dando amparo aos injustiçados. Que Deus o Guarde Dr. Leomar e console a sua família, amigos e colegas.