Rodoviários vão discutir rumos da greve hoje à tarde
O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Maranhão (Stremma) vai discutir os rumos da greve da categoria em uma assembleia, nessa quinta-feira (29), na sede do Stremma, Centro de São Luís.
De acordo com o presidente do sindicato, Gilson Coimbra, a assembleia vai debater a manutenção de 100% da frota das garagens, ou a volta de 70% dos coletivos para as ruas, conforme determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MA). Desde a terça-feira (27), nenhum coletivo circula na capital maranhense.
Ainda de acordo com o presidente, não está agendada nenhuma reunião com o Sindicato das Empresas de Transportes (SET) e a Prefeitura de São Luís para esta quinta. “Até agora nada. Vou convocar a categoria para uma assembleia no sindicato às 10h, mas o debate será sobre a determinação do TRT. Ainda estamos em greve.” declarou Gilson Coimbra.
A assembleia acabou sendo adiada, segundo o Stremma, por falta de quórum. Ela deverá ser realizada no período da tarde, mas o horário ainda não foi definido.
O Stremma quer reajuste salarial de 16%, reajuste do vale-alimentação para R$ 500 por mês, inclusão de um dependente no plano de saúde e implantação de plano odontológico. O SET afirma que a única forma de atender as reivindicações dos grevistas é receber recursos do município.
“Só existe uma forma de resolver o impasse: é dar recurso, condições para as empresas pagarem os trabalhadores”, afirmou o presidente do SET, José Luiz Medeiros.
29/05/2014 às 18:18
Essa greve já virou palhaçada, está mais do que claro que o sindicato dos rodoviários e o sindicato dos empresários estão de pilantragem para cima da população. Eu acho é bom o prefeito se manter firme e não ceder às chantagens desses mercenários. Agora espero sinceramente que a justiça faça sua parte e mantenha a multa, pois só sentindo no bolso eles vão aprender.
30/05/2014 às 14:44
ja ta chegando ao limite do desrespeito com a população essa greve. esses empresários só querem o venha a nós e deixa a gente a merce da própria sorte…