Delegados paralisam atividades por 48 horas no Maranhão
A manhã desta quarta-feira (3) começou sem delegados em todos as delegacias do Maranhão. A categoria iniciou nas primeiras horas desta quarta, uma paralisação de 48 horas, em reivindicação por melhoria das estruturas dos prédios das delegacias e nas condições de trabalho da classe, entre outras.
Os delegados concentraram-se em frente à sede da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Maranhão (Adepol), na Rua da Palma, no Centro de São Luís. A categoria pede ainda a convocação de delegados aprovados no último concurso realizado para a área de Segurança Pública.
De acordo com a Adepol, o protesto vai até esta quinta-feira (4) e toda a categoria deverá aderir, com um total de 388 delegados em todo o estado.
Durante as 48 horas de paralisação, a Adepol informou que apenas serão registrados casos de flagrantes nas delegacias e plantões.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) ainda não se posicionou sobre a paralisação. (Com informações do Imparcial)
03/09/2014 às 17:25
O movimento, por reivindicar melhorias em estrutura, efetivo e salários, todos esses fatores que não são problemas isolados apenas da categoria de delegados, deveriam ganhar força das demais funções correlacionadas como agentes peritos e escrivão de policia.
Outrossim, os excedentes de todas funções do concurso da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão também poderiam fazer parte dessa reivindicação, pois serão beneficiados diretamente pela causa.
Força PC-MA!!!