Moradores do Angelim denunciam abordagem truculenta da Rotam
O Blog do Luis Pablo recebeu uma denúncia de moradores do bairro do Angelim, em São Luís-MA, que foram vítimas de uma abordagem truculenta de homens da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam).
De acordo com a denúncia, três policiais militares da Rotam abordaram sete pessoas e começaram a fazer uma revista de forma humilhante. Pegaram o caderno de um estudante, jogaram no chão e ainda falaram: “agora junta tudo se tu quiser”.
Ação dos homens da Rotam ocorreu ontem, dia 7, por volta das 18h30min, com vários moradores presenciando tudo. “Eles estavam todos encapuzados e trataram a gente como se fosse bandidos. E ainda disseram que quem manda aqui somos nós nessa porra”, disse uma das vítimas ao Blog.
Os homens que estão compondo a Rotam são os mesmos que estavam sendo treinados para a criação do Bope do Maranhão, para o combate, principalmente, às facções criminosas.
O titular do Blog reconhece o trabalho que a Rotam vem realizando para diminuir o índice de criminalidade no Estado, mas não concorda com a forma truculenta de alguns militares, que abordam pessoas de bem.
É preciso que o comandante tome as medidas cabíveis, diante desse fato denunciado.
08/11/2014 às 18:57
TEM QUE SER TOLERÂNCIA ZERO NESSE BAIRRO ANGELIM QUE TEM MAIS BANDIDO DO QUE GENTE DE BEM. EM 15 DIAS O CARRO DA MINHA ESPISA FOI ARROMBADO NA PORTA DA IGREJA ONDE ACONTECE ÀS REUNIÕES DA COMUNIDADE CARISMÁTICA. O BANDO É COMANDADO POR UM TAL MARQUINHOS,MORADOR DO CRUZEIRO DO ANIL.
09/11/2014 às 05:56
Não meu caro jornalista. Tem que ser assim mesmo! Polícia num tem que alisar não. Parabéns a ROTAN e que continuem truculentos e atuando de forma enérgica pra diminuir a criminalidade no meu bairro.
09/11/2014 às 14:48
Vejam só, o blogueiro ouviu as alegações dos abordados e as tratou como verdade sem sequer tentar ouvir a Polícia. Depois reclamam que não se tenta minimizar a violência.
09/11/2014 às 21:01
INDIGINADO ai em cima deve ser um policial da mesma personalidade dos que abordaram as pessoas da reportagem enquanto nossa policia for assim formada por pessoas desse caratér de oprimir o mais fraco aplicar errado a força eu evito sair de casa para não me dar com esses ignorantes .
24/03/2015 às 12:40
Aqui no nosso bairro ta muito pirigoso… A Rotam tem que agir mais aqui no ANGELIM….