Salve-se quem puder! Navio da Libéria com suspeita de trazer vírus ebola vai atracar amanhã no Maranhão
Um navio cargueiro, de bandeira holandesa Clipper Alba, que partiu da Libéria – com suspeita de trazer o vírus ebola, está em direção ao Maranhão sem ter sido inspecionado por fiscais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A embarcação estava ancorada no município de Santana, no Amapá, por problemas no maquinário do navio. A inspeção deveria ter ocorrido no porto do Distrito de Fazendinha, em Macapá, na última quarta-feira (12).
De acordo com informações, o comandante da embarcação, Lúcio Marques, mudou a rota final, alternando o destino que seria a a cidade de Itacoatiara, no Amazonas, para São Luís, no Porto de Itaqui. A previsão é de que o navio chegue ao Estado neste sábado (15).
A inspeção em terras maranhenses, ainda, não foi confirmada pela Anvisa. Caso ele atraque no Estado, ele deverá ficar à 20 milhas do Porto. Ainda, segundo informações, o deslocamento do navio cargueiro para o Estado já foi comunicado a corporação do Maranhão.
A embarcação está sendo monitorada desde o último dia 4 de novembro, desde que deixou a cidade de Bhuchanan, no leste africano, devido à epidemia de ebola na região [país, ainda, vive estado de emergência da doença].
Trabalhadores querem o cumprimento da quarentena de 21 dias na embarcação para que ela siga viagem, para que seja feito o período de incubação do vírus ebola.
Este é o segundo caso de um navio vindo de áreas com o vírus ebola que chega ao Estado do Amapá. O primeiro
caso teria ocorrido no mês de outubro de 2014.
14/11/2014 às 15:56
Já faz muito tempo que esse miserável Estado não tem Governadora.Não vai ser novidade que esse navio traga a praga do ebola para essas terras esquecidas.
14/11/2014 às 18:19
AGORA LASCOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
16/11/2014 às 12:04
Neu amigo antes de colocar a notícia, informe-se bem do se trata. Que tipo de jornalista é vc, que coloca um tipo de notícia dessa. Quem disse a vc que tem suspeita de Ebola neste navio? Responsabilidade e ética mandaram lembranças a vc.