Morre criança que teve atendimento em SP negado por Flávio Dino
O caso é semelhante ao do também recém-nascido Luis Eduardo Carvalho Souza Filho, o “Dudu”, que dependeu de uma decisão da Justiça para que o Governo do Maranhão pagasse por seu tratamento especializado no mesmo hospital privado de São Paulo.
Diagnosticado com cardiopatia grave congênita (Síndrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo), a criança precisava, urgentemente, de cuidados médicos especializados, devido à gravidade da doença, mas teve seu tratamento interrompido após o governo comunista derrubar na Justiça uma liminar que garantia o custeio de todo o procedimento de internação, parto, cirurgia cardíaca do bebê e todo o tratamento médico necessário no Beneficência Portuguesa, pela equipe médica especializada.
Moradora do município de Santa Helena, a mãe da criança acionou o Governo do Maranhão judicialmente por não ter condições financeiras para custear o tratamento de seu filho, mas acabou perdendo a briga contra o Estado, que conseguiu derrubar a liminar e transferiu a criança para a ala pública do Hospital do Coração (HCOR), atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), embora o parecer médico fosse claro sobre os riscos do bebê morrer na transferência.
Ao Atual7, pessoas próximas à família informaram que a morte do recém-nascido pode ter sido provocada pela espera cirurgia que, se o bebê ainda estivesse sendo atendido pelo Hospital Beneficência Portuguesa, já teria sido realizada.
01/06/2015 às 21:16
O MARANHAO TA E FUDIDO COM UM GOVERNO DESTE E MAIS 04 ANOS DE ATRAZO A CULPA E TODA DOS MARANHENSES QUE VOTARAM NESTE SENHOR FLAVIO DINO ESTE CIDADAO NAO ENCARA NINGUEM NA FALA OLHO NO OLHO VEJAM NAS REPORTAGENS MEU POVO A PESSOA QUE NAO OLHA OLHO NO OLHO NAO MERECE CONFIANCA SO SEI O SEGUINTE NESTAS ULTIMAS ELEICOES OS MARANHENSE TROCARAM BOSTA POR MERDA ISTO SIM
01/06/2015 às 22:08
Mais esses Comunistas infelizes sempre serão considerados matadores de criancinhas,e esse capeta Flavete não está nem aí para morte desse inocente e outro mais que pereça.
01/06/2015 às 22:09
Morte para esses comunistas do capeta,já é pouco!
01/06/2015 às 22:35
DELTA (do irmão de Dulce Brito) continua faturando alto na SEJAP, SEM LICITAÇÃO. SERÁ QUE TEM TEM O DEDINHO DE UCHOA?
Consulta dados do Empenho
Empenho Número: 2014NE03860
FAVORECIDO:
DELTA CONSTRUCOES LTDA
UNIDADE GESTORA:
SEC.DE ESTADO DE ADMINISTRACAO PENITENCIARIA
EMISSÃO:
09/12/2014
PLANO INTERNO:
INFRAFISICA
PROCESSO:
214958/14
PROCESSO LICITATÓRIO:
DISPENSA DE LICITAÇÃO
NATUREZA DE DESPESA:
OBRAS E INSTALACOES
PROGRAMA:
FONTE:
RECURSOS ORDINARIOS
VALOR EMPENHADO:
R$ 356.989,68
02/06/2015 às 11:11
COMUNISMO E ISSO AMIGOS ! FLAVETE FOI BEM DIRETO COM O DISCURSO DELE “QUEM É POBRE VAI CONTINUAR POBRE,QUEM É RICO VAI CONTINUAR RICO! LAMENTO .