Turma do Quinto é a escola de samba campeã em São Luís
Imirante.com
A Turma do Quinto conquistou o título de campeã do Carnaval de Passarela do Maranhão de 2016. Na última noite de desfile, a agremiação levantou a arquibancada ao viajar pela história do cantor maranhense Gabriel Melônio. Para isso, recorreu à figura do anjo Gabriel, personagem bíblico.
Neste ano, Melônio não veio na interpretação do samba porque foi destaque no último carro da escola. Como uma divindade, surgiu envolto por uma espécie de névoa.
A escola ficou empatada com a Favela do Samba, mas após verificação de critérios de desempate ela terminou vitoriosa. Por esta questão, houve confusão durante a divulgação do resultado.
Flor perde pontos
A Flor do Samba, uma das favoritas ao título de campeã, perdeu oito pontos por ter estourado quatro minutos do tempo regulamentar. A agremiação teria ganhado o Carnaval deste ano, se não tivesse sido punida. André Campos, vice-presidente da escola, anunciou que deixará a agremiação e pedirá que ela, também, se desligue do Carnaval de Passarela do Maranhão.
Segundo ele, dois guinchos impediram a entrada da escola, o que causou 30 minutos de atraso para o início do desfile. De acordo com a organização do desfile, a escola não conseguiu provar os argumentos.
Além dela, a Túnel do Sacavém e a Mocidade Independente perderam cinco pontos cada uma devido a quantidade insuficiente de baianas em alas.
Veja a classificação:
1 Turma do Quinto: 268,5
2 Favela do Samba: 268,5
3 Turma de Mangueira: 266,8
4 Marambaia: 266,3
5 Império Serrano: 265,3
6 Flor do Samba: 262 (270 – 8)
7 Terrestre do Samba: 257,7
8 Túnel do Sacavém: 251,6 (256,6 – 5)
9 Unidos de Fátima: 251,6
10 Mocidade Independente: 240 (245 – 5 )