Greve dos bancários continua por tempo indeterminado no Maranhão
Com as atividades paradas desde o dia 6 de setembro, bancários do Maranhão ainda não têm data para voltar ao trabalho.
De acordo com informações do Sindicato dos Bancários (SEEB-MA), uma reunião está marcada na tarde desta terça-feira (04), mas tudo indica que a greve siga por tempo indeterminado.
A classe reivindica, entre outras coisas, reajuste salarial e maior participação nos lucros das instituições.Na última reunião, que aconteceu na quinta-feira (29), a categoria rejeitou a proposta de reajuste de 7% e abono de R$ 3.500.
04/10/2016 às 16:00
Eu acho preciosismo e irresponsabilidade demais manter um movimento grevista por tanto tempo. Estou sem poder fazer a inscrição para concurso, pago por meio de GRU, simplesmente porque os bancários irresponsáveis não compreendem que deve um percentual de sua categoria manter-se em atividade. Vontade mesmo é de que não recebam nenhuma diferença, nenhum aumento, nenhuma proposta. Revoltante!
04/10/2016 às 19:55
Tudo tem limites, inclusive a busca e a manutenção dos direitos do trabalhador…Pois, grevar por salários e outros benefícios é normal. Porem, fazer disso um ato partidário, é irresponsabilidade e crime contra o consumidor.
04/10/2016 às 22:30
Se é greves dos professores, dos motoristas, dos policiais e demais servidores públicos o Tribunal de Justiça conduderad ad greves ileg e determina que voltem ao trabalhos sob pena de multa. Os bancários estão em greve há muitos dias e todo mundo calado. Não funciona nem os 30% do atendimento bancário