Homem joga corrente em fiação e deixa cinco bairros sem energia

Por Luís Pablo Polícia
 

Evaldo Cruz Brito

Após uma discussão com amigos, o desempregado Evaldo Cruz Brito, de 39 anos, teve uma reação irada que acabou deixando diversos bairros da cidade no escuro.

Na noite de domingo, 28, Evaldo estava bebendo em uma rua do bairro João Paulo, quando os companheiros começaram a fazer brincadeiras de mal de gosto com ele. Como resposta às brincadeiras, o homem apanhou uma corrente, e atirou o objeto de metal em um fio da rede de energia elétrica.

O autor do ato impensado não imaginava a dimensão do problema que causaria. Além do João Paulo, os moradores de bairros próximos, como Filipinho, Monte Castelo, Alemanha e Coroado, ficaram temporariamente sem energia elétrica, passando por um grande transtorno.

Ao descobrir que Evaldo era o culpado pela pane elétrica, a Polícia Militar o levou ao Plantão Central da Beira-Mar (Rffsa), para das explicações sobre o dano.

Autuado em flagrante, Evaldo foi encaminhado na manhã seguinte ao Centro de Triagem da Penitenciária de Pedrinhas. O delegado responsável pela lavratura do flagrante, José Antônio Sobrinho, estipulou uma fiança de um salário mínimo para Evaldo ser liberado. O caso prossegue sendo acompanhado na delegacia do João Paulo (2º DP). Com informações do Imparcial.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários