Bomba! Assessor de deputado está envolvido nas prisões da PF

Por Luís Pablo Polícia
 

O blog recebeu uma informação de que o assessor de um deputado estadual da Assembleia Legislativa do Maranhão, que adora defender pescador, foi preso ontem, 29, na Operação Duas Caras, da Polícia Federal em conjunto com o Ministério da Previdência Social e o Ministério Público Federal.

De acordo com a informação, o assessor fazia parte de uma quadrilha que seria composta por representantes de uma colônia de pescadores, sindicato rural, agenciadores, intermediários e servidores da Previdência.

Na operação, a PF prendeu 11 suspeitos de envolvimento em uma fraude estimada em R$ 16,5 milhões em benefícios do INSS.

A operação foi deflagrada em quatro cidades do Maranhão (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Icatu).

As investigações tiveram início em dezembro de 2009 a partir de denúncias à Ouvidoria da Previdência no estado.

Segundo a Polícia Federal, os documentos utilizados por segurados eram adulterados, como comprovantes de endereço e certidões.

O servidor, ciente da irregularidade, concedia o benefício sem agendamento. Em alguns casos, sem o comparecimento do segurado.

3 comentários em “Bomba! Assessor de deputado está envolvido nas prisões da PF”

  1. Pescador Artesanal

    esse assessor de deputado, fez e fez por merecer está um alto assessor parlamentar, e como tal controla através de pagamento mensal, via gabinete desse parlamentar, uma rede de cabos eleitorais que atuam em varias colonias neste estado. fazendo o que? o quê? uma pergunta: —-sendo comprovado que esse deputado, eleitoralmente foi beneficiado pela corrupção combatida pela PF/INSS/CGU, ele segue o caminho do hemetério ?

  2. Jean Paullo

    Meu caro blogueiro, por que vc não aproveita e coloca o nome tanto do assessor, quanto do deputado, até mesmo porque isso não vai dar em nada mesmo, como de todas as outras prisões deste tipo.

  3. Anderson

    Puro factoido, amigo jornalista sugiro checar suas fontes antes de publicar matéria. Abraco

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários