TJ decide pela transferência de três coronéis da PM para a reserva

 

O desembargador Guerreiro Júnior, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, determinou ontem, 10, que os coronéis Edmilson da Silva Saldanha, Adécio Luís Vieira e Roberto Uchoa Lima sejam transferidos, compulsoriamente, para a reserva remunerada da Polícia Militar.

A decisão abre a possibilidade de promoções no quadro da PM do Maranhão.

A decisão atende a um pedido do Governo do Estado de suspensão das liminares concedidas pelos juizes da 2ª, 4ª e 5ª Varas da Fazenda Pública de São Luís, que determinavam a permanência dos coronéis no exercício de suas atividades, apesar de já terem cumprido o tempo para transferência para a reserva.

Na decisão, Guerreiro Júnior ressalta que a suspensão de decisões proferidas por magistrados de primeiro grau é medida de exceção, mas que é imprescindível a apreciação de requisitos específicos sobre a ordem, a saúde, a segurança e a economia públicas, não cabendo a apreciação do mérito.

Clique e veja a íntegra da Decisão

2 comentários em “TJ decide pela transferência de três coronéis da PM para a reserva”

  1. Macabeu

    Decisão tempestiva, esse pessoal não querem largar o osso, de jeito nenhum.
    Uma das carreira mais meteórica do Estado, essa de Oficiais de policia. com menos de 50 anos, chega-se a Coronel, se tiver padrinho politico, Desembargador, Presidente de Tribunais, melhor, só mesmo no Maranhão, o único lugar do mundo, que, quem ganha bem, quer continuar trabalhando, ao invés de relachar com passeios e viagem coisa de aposentados que pode.
    Agora me diz? porquê este apego? ganância? ambição?.
    É muito cacique e poucos indios, pelo que eu sei são 38 ten. cel., Major deve ser o dobro, capitão o tripo, 1° ten.quatro vezes mais, 2°ten., oito vezes, ai tem Aspira… tem Cadetes , estudantes 1, 2, 3 anos, haja tropa para comandar; alguém tem que explicar tudo isto para a sociedade, ora se tem…

    Comentar ↓

  2. Olheiro

    Realmente é lamentável observar o Sr. Franklin Pacheco a frente da polícia Militar do nosso estado. Eu afirmo que existem OFICIAIS que jamais tiveram máculas funcionais e, sempre foram producentes e esforçados, merecedores do respeito e reconhecimento das comunidades onde prestaram serviços, os quais aguardam há anos suas promoções; contudo elas são, sistematicamente, usurpadas, barganhadas e canalizadas à apadrinhados e colegas de turma, as vezes recém promovidos, que mal completaram tempo para nova promoção. Que coisa desprezível é assistir tanta INJUSTIÇA e CLIENTELISMO juntos numa só gestão.
    Senhora Governadora, faça-nos um favor e acabe com esse período negro da PM. Promova quem merece e espera honestamente sua vez há muito tempo e, com toda certeza, FARÁ HISTÓRIA, obtendo sangue novo e vontade de produzir, ao contrário de rostos cabisbaixos e descrentes em política, políticos e seus comandantes. Eu tenho vergonha de ser oficial e correr o risco de ser chamado de velho caranguejo(pois aguardo minha vez há mais de 10 anos), nesse cofo de subservientes, bajuladores e oportunistas que se tornou o alto Comando da PM em São Luis.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários