“Guru” está preso em Chapadinha e será apresentado amanhã na SEIC
O principal responsável de chefiar a fraude no esquema de notas do UniCeuma, Heitor Araújo Gomes, mais conhecido como Guru, está detido no município de Chapadinha, onde estava escondido na casa do sei pai. Ele e seu comparsa Leônidas Gabriel Ferreira de Azevedo, foram presos hoje, 01, pelos agentes da SEIC.
Guru será apresentado amanhã, 02, na Superintedência de Investigações Criminais (SEIC), onde prestará esclarecimento sobre o caso. Ele era ex-funcionário da Instituição e comandava toda logística da fraude no banco de dados das notas dos estudantes.Cerca de pelo menos 700 alunos de diversos cursos, principalmente, da área de saúde (Medicina, Odontologia e Enfermagem), além de Direito e Engenharia, estariam envolvidos nas alteração de notas no Uniceuma.
A fraude no lançamento de notas foi denunciada pela reitoria da Instituição à polícia.
O delegado Breno Galdino, responsável pelas investigações do caso, explicou que existem casos de disciplinas em que o aluno constava no sistema como aprovado, sem ter feito nenhuma prova durante o semestre. Segundo o delegado, há casos de 2009 envolvendo alunos já formados.