Segurança abre inquérito para averiguar briga entre coronel e major
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão abriu um inquérito para averiguar a briga que ocorreu na manhã de hoje, 13, entre o comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Franklin Pacheco, e o major Brandão. Eles se desentenderam durante uma partida de futebol no campo do quartel.
Além do inquérito que foi aberto para analisar o caso, o major teve a prisão decretada por ter cometido crime militar de insubordinação.
O secretário de Segurança, Aluísio Mendes, ainda não confirmou a prisão do major Brandão. Ele continua foragido.
13/12/2012 às 21:56
Por mim, os dois oficiais seriam punidos, o Coronel, a perda do cargo, o Major para a reserva compulsória, ambos provaram que são desequilibrados. O Major quebrou a hierarquia, inadimissivel nos meios militar. Ambos se desmoralizaram, não tem sentido ficarem se vendo no Quartel.
14/12/2012 às 10:47
Besteira. Coronel e Major em campo são dois jogadores. As patentes ficaram do lado de fora, senão, o time do coronel vai ganhar todas.
14/12/2012 às 16:26
eu sou da kzerna. briga em jogo de bola se resolve dentro das 4 linhas. saiu dali, acabou. então, nao deve ter jogo em quartel. detalhe. esse major é tido como indisciplinado e arruaceiro. não é a primeira briga dele dentro ou fora do quartel. exemplo, foi a sua briga com o major doudemant no quartel do 3º bpm em imperatriz. levante a vida pregressa dele por onde passou. ele não gosta do coronel franklin, assim como outros poucos e aproveitam esses momentos para tentar desmoralizar o comandante.
16/12/2012 às 11:50
Enquanto “a polícia” tenta resolver picuinaha de pelada, a cidade está sendo dominada pelo crime! VERGONHA!