Após rebelião doze presos fogem da Delegacia Regional de Viana
De acordo com informações do Major Ferreira da 13° Companhia Independente, os presos estavam no gaiolão após o motim que começou por volta das 16h do sábado (3). Os detentos se revoltaram porque estavam há quatro dias sem água para as necessidades básicas.
O preso identificado como Márcio Paulo Araújo “Skol” comandou o motim. Ele é suspeito de ter cometido quatro homícidios, um deles em São Luís e de ter assassinado um moto-taxista em Viana há cerca de quinze dias, na última semana ele realizou vários assaltos na cidade. Durante a rebelião Skol pedia água e celulares e manteve um companheiro de cela refém.
A população e moto-taxistas tentaram invadir a delegacia para linchar Márcio Paulo Araújo, mas foram impedidos pela polícia.
Policiais da 13° Companhia Independente conseguiram controlar a rebelião que só terminou por volta das 19h.
Na delegacia havia cerca de 60 presos divididos em quatro celas, apenas um policial civil estava no local no momento da revolta dos detentos.
Na manhã deste domingo (4) as celas da Delegacia Regional de Viana já estavam passando por manutenção e os presos no banho de sol. A busca pelos foragidos já iniciou e conta com o reforço de policiais de cidades próximas a Viana. (Com informações do Imparcial)
04/08/2013 às 14:24
Luís, a Polícia Civil já passou o prédio da Delegacia de Viana para a SEJAP que agora está administrando essa unidade. Acontece que a empresa VTI ainda não mandou os monitores que foram solicitados pelo secretário Uchôa para fazer a guarda dos presos. Fica esclarecido que os agentes de polícia não tem nada a ver com essa rebelião.
04/08/2013 às 20:06
a gora pouco foi preso em cajari suspeito
04/08/2013 às 20:12
a gora pouco foi preso em cajari um suspeito de ter fugido de viana