Lascou! Detentos feridos durante rebelião em Pedrinhas fogem do Socorrão II
Os detentos Wilson Gonçalves Cunha e Anderson Cardoso fugiram do Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II.
A dupla estava internada desde o dia 9 de outubro, por conta de uma rebelião que resultou em nove mortes e 20 feridos na Casa de Detenção (Cadet), do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital maranhense.
A rebelião seria em consequência da desarticulação de organizações criminosas em São Luís. O tumulto começou após a descoberta de um plano de fuga envolvendo 60 presos.
Fugas
Wilson Gonçalves fugiu nessa segunda-feira (21), do Socorrão II. Na madrugada desta terça-feira (22), foi a vez de Anderson Costa fugir do hospital. As algemas presas à cama foram serradas e há suspeitas que a operação tenha sido feita por pessoas próximas ao detento.
Segundo informações, apenas dois agentes penitenciários fazem escolta aos presidiários que se encontram internados.
Inusitado
Anderson foi preso após participar de assalto a uma casa lotérica no município de Guimarães. O caso aconteceu no dia 17 de setembro deste ano. Ele teria escondido a quantia de R$ 1,5 mil em dinheiro no ânus e passou mal no Hospital Antenor Abreu, para onde foi levado após ser baleado.
O homem teria escondido o dinheiro após a chegada da polícia ao local do assalto. No hospital, ele passou mal e teria se contorcido bastante.
A enfermeira, assustada, chamou um médico, que identificou o problema e o dinheiro foi retirado após cirurgia. (Com informações do Imirante)
22/10/2013 às 14:43
Luís Pablo, veja a agenda da sessão administrativa extraordinária do Tj de amanhã, com a lista dos candidatos à lista tríplice para a composição do TRE.
http://gerenciador.tjma.jus.br/app/webroot/files/publicacao/22718/agenda_no_31_-_extraordinoria_23_10_18102013_1549.pdf
22/10/2013 às 16:43
A SEJAP TEM QUE ABRIR UM INQUERITO DE INVESTIGAÇÃO CONTRA ESSES AGENTES TODAS AS VEZES A CONTECE ISSO NO SOCORRÃO NO ANO PASSADO. EU ESTAVA LÁ COMO PACIENTE E RESGATARM UM PRESO. FOI O MAIOR PANICO TODOS OS BANDIDOS ESTAVAM ARMADO INCLUINDO O PRESO QUE JÁ ESTAVA COM A ALGEMA ABERTA FUNCIONARIOS APANHARAM SÓ NÃO MATARAM ALGUEM POR QUE TEM DEUS OLHANDO POR NÓS. CADE O PESSOAL DOS DIREITOS HUMANOS QUE SÓ DEFENDEM PRESO E OS CIDADÃOS DE BENS NÃO SÃO HUMANOS.
22/10/2013 às 17:13
A questão da Segurança Pública em São Luís é caso de intervenção Federal.Semana passada SEIS casas com moradores dentro( de fim de semana)foram assaltadas por dois homens armados de faca na Praia de Panaquatira,onde o candidato ao Governo, Luís Fernando tem uma também(a dele deve ser guardada pela PM,lógico),o restante fica por conta do Bispo.Isso é um absurdo!!!Levaram objetos pessoais,celulares,relogios etc., e deixaram dezenas de moradores traumatizados.O pior,a Delegacia de São José de Ribamar,funciona no horário comercial,não abre sábado nem domingo e,só tem dois soldados de NHENHUMA viatura.Isso é na cidade que tem o terceiro eleitorado do Estado.E,tome propaganda enganosa de excelente administração”.Não é o crime que é organizado, é o Estado que é desorganizado.”Dra.Carolina da Hora(PGR-Ma)já pediu ao Procurador Geral da República(BSB)intervenção federal do Sistema Carcerário.Dra. Carolina,por favor:estenda seu pedido para a Segurança Pública em Geral.TÁ MAIS QUE NA HORA DE IRMOS A RUA,PEDIRMOS O QUE NOS É ASSEGURADO PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL!!
22/10/2013 às 17:44
se tivessem entrado no chumbo aposto se fugisse
22/10/2013 às 21:35
Quer dizer que bunda rica já vazou ?
23/10/2013 às 02:21
Algo que esqueceram de citar, é que o Hospital Antenor Abreu, fica na cidade de Pinheiro.
23/10/2013 às 07:30
E ESSE AGENTINHO TRAVESTIDO DE SECRETÁRIO AINDA QUER SER DEPUTADO. ME COMPRA UM BODE ALUISIO, TE CUIDA QUE TEU REINADO DE CHANTAGEM TÁ ACABANDO.