Preso homem suspeito de ter assassinado o empresário Daniel Smith
Imparcial
Preso na manhã deste sábado, 1º, Marcos Renan Dias, conhecido como “Renan”, que estava foragido do bairro do Alto da Esperança, em São Luís.
Renan foi preso por policiais do município de Codó. Segundo a polícia, ele é mais dos principais acusados de ter assassinado o empresário Daniel Smith, no ano passado.
O CASO – O empresário Daniel Smith foi encontrado pela polícia amarrado e com várias escoriações no dia, 5, de setembro do ano passado, em um matagal nas proximidades do Colégio Upaon Açu, no Altos do Calhau.
Segundo informações do secretário-adjunto de Segurança Pública, Laércio Costa, as investigações confirmaram que quatro homens sequestraram o empresário na tarde do dia, 4, ainda disse que os criminosos são conhecidos daquela região. Os envolvidos teriam roubado outro veículo, modelo Punto, de placas OJE-2957, para praticar novos assaltos.
Dois suspeitos de terem assassinado o empresário Daniel Smith foram apresentados no dia, 9, do mesmo mês, na Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.
Um dos detidos é um adolescente de 17 anos, que confessou a autoria do crime. Segundo ele, o latrocínio foi cometido, pois o empresário teria reconhecido um dos criminosos. O outro detido é Jhonatan João Nunes, de 19 anos. A polícia ainda caça o restante do bando.
Investigações das Polícias Civil e Militar identificaram quatro pessoas suspeitas de envolvimento.