Seic prende dois agiotas em São Luís
Policiais lotados na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) conduziram os colombianos Eduardo Veras Vasques e Garcia Giraldo, suspeitos de integrar uma quadrilha de agiotagem em São Luís.
Segundo o delegado do Departamento de Crimes Tecnológicos, Leonardo Diniz, a Seic recebeu denúncias anônimas de que havia um grupo de estrangeiros, na feira do São Cristóvão, emprestando dinheiro a juros.
Eles chegavam a fazer ameaças a quem não cumpria com os pagamentos. Após várias diligências, os investigadores conseguiram localizar os dois elementos para averiguação. Com os colombianos, a Polícia Civil apreendeu a quantia de R$ 1.700, mais de 23 fichas, que seriam de cadastro dos clientes, sendo 20 em branco e três preenchidas com nomes de supostas pessoas que teriam adquirido o empréstimo do bando.
Eduardo e Garcia foram encaminhados para a sede da Seic e após prestarem depoimentos, foram feitos dois termos de Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) pelo crime contra a economia popular.
A dupla foi ouvida e depois liberada. Até o momento nenhuma vítima compareceu a delegacia para registrar ocorrência sobre o crime. O delegado Leonardo Diniz informou que a Polícia Civil deverá dar continuidade às investigações, a fim de levantar mais informes sobre a atuação da quadrilha na capital.
(As informações são Assessoria)
16/04/2014 às 21:59
Ha ha ha ha ha ha ha… e os agiotas mesmo de verdade estão livres, leves e soltos. Emprestando, extorquindo, ameaçando e … . E nada é e nem será feito. E resto da história todo mundo já sabe.