Coronel Ivaldo Rodrigues pretende mudar Pedrinhas em 60 dias
O coronel Ivaldo Barbosa Rodrigues, comandante de Policiamento Especializado da Polícia Militar, está sendo indicado como o mais novo secretário da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), na tarde desta sexta-feira (19/09), em São Luís.
De acordo com policiais, delegados e agentes penitenciários, o coronel Ivaldo Rodrigues será o mais novo secretário e pretende mudar Pedrinhas em 60 dias.“Não vamos aceitar mais de 3 mil bandidos saírem de Pedrinhas como se fosse “bem ali e voltar”, não iremos admitir isso. Vou fazer o meu serviço, Pedrinhas precisa de disciplina, lá, detentos não podem mandar, quem manda somos nós, queremos mais sossego mais segurança a nossa população”, disse Ivaldo.
De acordo com o coronel, seu nome está sendo indicado como o mais novo secretário da Sejap, porém a decisão está a cargo da governadora do estado Roseana Sarney.
Segundo a Sejap, ainda não tem confirmação de que o coronel assumirá a secretaria.
Ameaças
O coronel Ivaldo Barbosa, já foi marcado para morrer em janeiro deste ano. A ordem de sua execução e ataque à sua moradia partiu do Presídio Estadual de Pedrinhas e foi dada por um dos líderes da facção criminosa “Bonde dos 40”, Jorge Henrique Amorim Martins, o “Dragão”.
A ameaça ao coronel Ivaldo Barbosa partiu de dentro do presídio na noite do dia 3, no mesmo momento em que foram dadas as ordens de ataques a ônibus e tiroteio contra delegacias.
Organismos do Sistema de Segurança Pública tomaram conhecimento das ameaças através de interceptação de telefonemas. Na sua comunicação, por volta das 22h51, Dragão disse a seus comandados: “Tem que botar pra queimar ônibus e atacar os vermes. Vê aí à casa do vermão do Ivaldo e dá ataque soviético lá também”.
19/09/2014 às 21:47
Eu concordo!
É pau neles pra aprenderem a comer sabão e pau pra aprenderem que sabão não se come!
19/09/2014 às 21:49
ele é um bom nome. No entanto não pode levar aquela curríola de babões que andam com ele a exemplo de magalhães, Ilmar, Emerson e Sodré. É homem de frente e que gosta de desafios. Não é bom administrador e nem estrategista. Mas fala a linguagem da tropas e se for bem assessorado fará um bom trabalho.
20/09/2014 às 11:38
ÓTIMO NOME, SÓ TEM UM PROBLEMA: A L.E.P. QUE É ALTAMENTE BENÉFICA AOS BANDIDOS E ELE VAI TER QUE SE SUBMETER A ELA !!! SEGUNDO PROBLEMA: OS MALAS DOS DIREITOS HUMANOS QUE VIVEM POR LÁ!
DE QUALQUER MODO, BOA SORTE AO CORONEL!!!!!
20/09/2014 às 13:08
Tem q colocar eh uma bomba em pedrinhas e matar esses marginais todos. Bandido bom eh bandido morto.
20/09/2014 às 13:31
ali não tem mais controle. ali quem manda são os traficantes, só fica bom quando estão realizando as vontades deles, quando não fazem o que eles querem a cadeia quebra, eles estão organizados, eles são um exército, também tem hierarquia, comando,comando e milhares de soldados, qualquer um que for pra lá não dar jeito não, se eu fosse o coronel apagava essa ideia e procurava era sombra e água fresca, a missão já foi cumprida.
21/09/2014 às 08:52
60 dias…dá pra lembrar do Ricardo Murad quando foi candidato da oposição ao governo, quando ainda chamava Roseana de chifreira e agora do Edinho 30 400 anos em 4. Todos falastrões.