Comandante da PM, em Imperatriz, sofre tentativa de assalto
O comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar em Imperatriz (14° BPM), tenente-coronel Edeilson Carvalho, sofreu uma tentativa de assalto, na madrugada deste domingo (21), quando seguia de Açailândia para Imperatriz.
De acordo com o comandante, ele vinha em uma caminhonete locada pelo comandante da PM de Açailândia, major Eurico. Os dois vinham de um congresso de segurança pública realizado em São Luís.“Por ter perdido o voo, em virtude de problemas mecânicos na aeronave, vim de carona com o major Eurico até Açailândia. De lá pra cá trouxe a Hillux para devolver no dia seguinte. Os malas tentaram me abordar na BR-010 entrada do km 30”, relatou o tenente-coronel Edeilson.
Ainda segundo ele, três homens armados tentaram abordá-lo, mas ele conseguiu fugir. Os assaltantes ainda efetuaram alguns disparos, mas apenas um tiro acertou o carro do comandante, que conseguiu se livrar do assalto.
“Naquele local deveria estar funcionando uma barreira da PM de Açailândia, mas não estava. Naquele trecho já tomaram várias caminhonetes”, disse o comandante.
Imperatriz possui dois batalhões da Polícia Militar, o 3º BPM, comandado pelo tenente-coronel Markus Lima, e o 14º BPM, sob o comando do tenente-coronel Edeilson Carvalho.