Exclusivo: veja os nomes dos envolvidos na Operação Ferro e Fogo da PF
O Blog do Luis Pablo disponibiliza abaixo a relação das pessoas que estão envolvidas no esquema de corrupção no IBAMA e na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais – SEMA.
A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, dia 1, a Operação “Ferro e Fogo I e II, com a finalidade de desarticular organização criminosa formada por servidores públicos da SEMA e do IBAMA. A quadrilha atuava nas cidades de São Luis e Imperatriz.
Foram cumpridos dois mandados de prisões preventivas, 21 mandados de prisão temporária, 28 mandados de busca e apreensão e seis conduções coercitivas de pessoas diretamente envolvidas com os fatos.
*O nome da operação remete ao livro “A Ferro e Fogo” do pesquisador Warren Dean. Esse livro narra com rigor histórico as formas de destruição da floresta brasileira.
02/12/2014 às 15:13
Destes, muitos são da SEMA. Seria interessante se a PF fizesse uma investigação minuciosa na SEMA.
02/12/2014 às 17:05
Antônio Jocker Muniz Ribeiro,é assessor parlamentar do Dep.Kleber Verde desde o primeiro mandato.Se a briosa PF procurar,vai encontrar mais gente.
02/12/2014 às 17:52
muitos do IBAMA aí são inocentes. Gente que é isso…
02/12/2014 às 18:27
OLHA A NILMA NARIS EMPINADO DA ENGEFLORA, A EMPRESA MAIS MALANDRA E PROPINEIRA DO MARANHÃO
03/12/2014 às 10:01
O Esquema de corrupção ativa, pedido de propina aos detentores de PMFS, oferta de propina por parte dos donos de empresas…já existe há muitos anos no IBAMA/MA…desde 2000 sabe-se disso. Demorou 14 anos para a PF agir.
03/12/2014 às 11:37
E essa Geiva Carvalho, Secretária de Meio Ambiente aqui de Balsas. Por isso que a mulher anda com o nariz impinado! Carrão prá lá e prá cá, não fala mais com gente pobre. Tá explicado o motivo, quem ganha fácil se acha dono do mundo. Se investigar fundo vão encontrar muita coisa. Rochinha, ainda exonerou essa secretária? no mínimo já era pra ter afastado até que fosse esclarecido tudo. Não dá para passar a mão na cabeça como se nada tivesse acontecido. Quem vai dizer se é culpada ou não é a justiça, mas até lá tem que ter postura. Se for culpada? o que Rochinha vai dizer? Postura firme é assim! Veja que o INCRA sumariamente exonerou o superintendente do Maranhão, mesmo que prove ao contrário.
03/12/2014 às 16:44
… Tá explicado o motivo do “enrriquecimento repentino” da então Secretaria de Meio Ambiente de Balsas, e no minímo o vosso excelentíssimo prefeito deve está por dentro disso tudo tbm, não iria deixar de comer uma parte do nojento bolo da corrupção. Só espero que se comprovada a culpa, os acusados possam pagar por seus atos.