Em nota, Augusto Barros anuncia saída do comando da Polícia Civil
Foi anunciada, na manhã desta terça-feira (29), a saída do delegado-geral, Augusto Barros, do comando da Polícia Civil do Maranhão. Por meio de nota, o próprio Augusto divulgou a notícia à imprensa.
No comando da Polícia Civil desde o inicio da gestão atual, Barros foi subdelegado-geral no governo Roseana e desempenhou trabalho de destaques à frete da superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). O nome do delegado foi uma das decisões acertadas feitas por Flávio Dino.
Com a saída de Augusto, assumiu o delegado Lawrence Melo que era da Superintendência Estadual de Combate a Corrupção (SECOR). Os motivos da troca de comando não foram divulgados.
Vale lembrar que Augusto Barros é a segunda troca na área de segurança feita pela atual gestão. Em setembro, o coronel Raimundo Nonato Sá foi exonerado do cargo de subcomandante da PMMA e substituído pelo coronel Ismael de Souza Fonseca, que comandava o Grupo Tático Aéreo (GTA).
Confira a nota do delegado Augusto Barros na íntegra:
Informo a todos que deixo o comando da Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão, agradecendo a oportunidade confiada a mim de implementar diversos projetos de largo alcance social através do aprimoramento da prestação de serviços de polícia judiciária.
Todo meu reconhecimento aos excelentes profissionais, policiais civis, escrivães, investigadores, peritos e delegados, assim como ao corpo administrativo e à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, bem como à todos que contribuíram com nosso trabalho.
A recomposição do sistema de segurança depende da própria recomposição do tecido social, trabalho que levará gerações, pois que depende de múltiplos fatores, quase todos extrínsecos à prevenção e repressão policial, já que falamos da origem e causas do crime; neste ínterim, modelos de gestão e organizações administrativas diversas devem tomar lugar.
Assim, entendemos como naturais os processos de mudança e acertos em equipes de governo, afiançando toda nossa força de trabalho à disposição da Polícia Civil, do sistema de segurança e de toda sociedade maranhense.
Augusto Barros Neto
Delegado de Polícia