“Uma execração pública que fizeram e não havia necessidade”, diz jurista na área criminal sobre Caso James Onda
A operação deflagra na última sexta-feira, dia 26, por homens da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), foi bastante questionada, inclusive por jurista na área criminal.
O advogado Armando Serejo, em comentário no blog, disse que a ação policial foi uma “execração pública que fizeram com o rapaz [James]” e que “não havia necessidade disso”.
Não só Serejo, como outros advogados questionaram o caso, devido a operação de busca e apreensão, através de denúncia, ter sido frustrada.
Durante a ação, policiais encontraram mais remédio do que anabolizantes, como estava previsto. Foram apenas encontrados dois produtos anabol, que seria de consumo próprio e não de venda, como a polícia informou. Mesmo assim a Senarc mostrou vários remédios – detalhe: para fazer volume, como Anita e Froratil.
Como não conseguiram comprar a venda de anabolizantes, policiais prenderam James Garces por porte ilegal de arma: uma cartucheira que foi encontrada na sua residência.
A prisão James não durou nem 24h. A juíza plantonista, assim que apreciou o processo, determinou logo o alvará de soltura, dizendo que não havia qualquer razão para que ele ficasse na cadeia.
02/03/2016 às 20:16
Eu tambem achei Tanya coisa errada.
03/03/2016 às 08:17
Armando Serejo, jurista ???!!?? KKKKKKKKKKKKKKKKKK… KKKKKKKKKKKKKKK… KKKKKKKKKKKK…
Rindo até 2048…
03/03/2016 às 09:13
Esses policiais deveriam estar nas ruas procurando bandido que rouba, que mata, que maltrata os cidadãos. Anabolizante compra quem quer. É ilegal a venda, sim, mas estamos em uma época onde tem mil outros problemas nas ruas pra serem resolvidos. Assaltantes por todo canto. Acabei de passar na rua da igreja do São Francisco e olhei, em frente à loja de cartuchos de impressora, um rapaz sacando a arma e dando uma coronhada na cabeça de um pedestre que não tinha um celular bom pra ser roubado. Isso aconteceu agora, quinta-feira, 8:50 da manhã.
Cadê polícia na área?
Vão trabalhar nas ruas protegendo a população é que é.