Família tenta trazer corpo de maranhense que morreu na Bolívia; ajudem
O Estado
A família da Yasmin Lima, de 19 anos, que foi encontrada morta no domingo na cidade de Cochabamba, na Bolívia, onde estudava Medicina, está tentando trazer o corpo da jovem ao Maranhão. De acordo com informações do pai de Yasmin, Sidney Matias, a irmã dela deve chegar hoje por volta das 16h na Bolívia.
“Tem um pessoal da embaixada que já está esperando ela lá e a gente vai ver se consegue trazer o corpo porque o custo é muito alto”, contou.
Por telefone, Sidney Matias contou a O Estado.com que falou com a filha no sábado (28) até as 23h. “Eu falei com ela pelo whatsapp até onze da noite. Ela estava bem, estava tudo bacana com ela”, disse.
No dia seguinte, Yasmin foi encontrada morta em seu quarto por colegas que moravam com ela. “Ela estava deitada, dormindo e se sufocou”, afirmou o pai da jovem, que foi estudar Medicina na Universidad Privada Abierta Latinoamericana (UPAL), na Bolívia. A causa da morte ainda está sendo investigada pela polícia boliviana.
Na página de Yasmin no Facebook, muitos amigos da jovem deixaram mensagens, ainda consternados por sua morte. “Deus seja com teu espírito querida…te conheci, isso foi gratificante… Vai e tenha certeza que Deus estará com você por toda a eternidade!!!”, disse uma das mensagens.
Também pelo Facebook, amigos estão tentando arrecadar dinheiro para trazer o corpo de Yasmin ao Maranhão. Os dados da conta, para quem quiser ajudar, são: Agência 1189, Conta 5300452, Banco Bradesco, em nome de Célia Regina Pereira da Silva, mãe de Yasmin.
31/05/2016 às 23:31
Nossos sentimentos. Jesus a tenha e conforte sua familia.