Governo não manifesta apoio à família de maranhense que morreu na Bolívia
O governo do Estado, mesmo com toda repercussão do caso e sabendo das condições dos familiares, até o momento não se manifestou. Nem mesmo nas redes sociais, espaço sempre utilizado por membros do governo e pelo próprio governador Flávio Dino para discutir diversos assuntos, nada foi postado sobre o caso da estudante.
Os custos para trazer o corpo da jovem, que saiu do Maranhão para estudar medicina na Bolívia há um ano, são de quase R$ 40 mil. Na internet, amigos organizam uma campanha para tentar ajudar a família a conseguir trazer o corpo (veja como ajudar aqui).
De acordo com informações do pai da estudante, Sidney Costa, o laudo preliminar, que foi repassado à família por meio da embaixada brasileira na Bolívia, apontou que um sufocamento ocasionado por refluxo seria a causa da morte de Yasmim.
O caso segue sendo investigado pela polícia de Cochabamba. A irmã da vítima foi para Bolívia acompanhar as investigações do caso.
01/06/2016 às 14:04
PESQUISA ENCOMENDADA POR HUMBERTO COUTINHO IRRITA O PALÁCIO DOS LEÕES E FLAVIO DINO SE DESAGRADA. A pesquisa encomendada pelo Presidente da Assembléia Legislativa, mostra sobre pré candidatos a Prefeito de São Luis, Eliziane Gama em 1 lugar, logo colado em 2 lugar Wellington do Curso e em 3 lugar e último o atual prefeito Edivaldo Holanda Jr. A divulgação dos números deixou a dupla inseparável Flávio Dino e Marcio Jerry furiosos, pelo fato de serem grande apoiador na reeleição de Edvaldo Holanda Jr. E assim caminha o poder palaciano, cada dia mais decadente e sem forças, com as duas maiores cidades do Ma, São Luis e Imperatriz desaprovando-os.
01/06/2016 às 14:13
O fato luis é que a família tá escondendo a verdade da população maranhense. Aqui em Cochabamba existem algumas pessoas ajudando a arrecadar fundos para o translado. Todos os estudantes aqui em Cochabamba estão surpresos como a verdade dos fatos não chegaram aí no Maranhão e a família mentindo dizendo que foi vítima de sufocamento e ainda mais foi assassinada. Todos que aqui vivem sabem que ela estava grávida de 4 a 5 meses onde foi comprovado e morte por asfixia devido broncoaspiracao mas ela broncoaspirou porque estava inconsciente e vomitou ambos resultado da ingesta de algum medicamento ou veneno e tomou pq estava grávida e já estava acabando o semestre teria que voltar ao Maranhão e contar a verdade para sua família. E aqui estão tentando arrecadar fundos para su translado através dessa mentira pois aqui a maioria dos estudantes não vai ajudar pois foi suicidio.abracos e essa é a verdade dos fatos.
01/06/2016 às 14:41
ESSE GOVERNO AI AMIGO, SÓ PRESTA MESMO É PRA NADA !!!
NÃO VALORIZA NINGUÉM SÓ PENSA EM FAZER POLITICA E PERSEGUIR POLÍTICOS!!
FLÁVIO DINO TEM QUE TOMAR MUITA BENÇÃO PRO SARNEY PRA APRENDER A SER GOVERNADOR, NUNCA MAIS SE ELEGE AQUI!!!
PENSEI QUE IA SER UM BOM GOVERNO, MAS TODO O MARANHÃO DECEPCIONADO