Polícia prende mais um durante segunda fase da operação que investiga crimes de agiotagem em Barra do Corda
Nesta quinta-feira (04) a polícia deu continuidade a Operação Rei da Vela, que investiga crimes de agiotagem cometidos pelo pecuarista Raimar Costa Pinto considerado um dos maiores agiotas do centro sul do estado.
Na ocasião, a polícia prendeu temporariamente o funcionário do agiota, Adriano Souza da Silva, 37 anos. Ele é suspeito de ser o braço direito do acusado e participar dos crimes cometidos por ele.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência e em uma fazenda do pecuarista, onde foram encontrados uma CPU, um notebook e um coldre que era utilizado por ele.
No local, um esconderijo subterrâneo em um dos quartos de Raimar também foi encontrado.
Prisão do agiota
Raimar foi preso na sexta-feira passada, dia 29, acusado de envolvimento com crimes de usura (mais conhecido como agiotagem).
Na ocasião, a polícia encontrou na casa do pecuarista cadernos de anotações e várias notas promissórias relacionadas a empréstimos a juros feitos pelo conduzido com valores altos a empresários e políticos da cidade.
O pecuarista foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, crimes de usura, ameaças, invasão de domicílio e crime ambiental pela morte do cachorro de uma das vitimas. Ele colocou o animal dentro de uma mala e depois deixou em cima da cama dessa pessoa que vinha sendo aterrorizada por ele
Abaixo o material encontrado pela polícia na casa e fazendo de Raimar:
04/08/2016 às 18:34
Ainda não entendi porque não encostaram em Don Pedro pois lá mora o maior agiota do Maranhão.