AGIOTAGEM! Delegado diz que Pacovan possui cerca de R$ 200 milhões em bens
Preso ontem (4) pela sétima vez, o agiota possui cerca de 200 milhões de reais em bens. Ele tem como patrimônio três fazendas, 11 imóveis, quatro veículos e sete postos de combustíveis, que funcionavam em São Luís, Zé Doca e Itapecuru Mirim.
Toda fortuna foi fruto de corrupção em prefeituras maranhenses.
Pacovan foi alvo da operação batizada de “Jenga”, da Polícia Civil. Ele e mais 17 pessoas foram presas. O agiota foi apontado como chefe de uma quadrilha envolvida em fraudes e lavagem de dinheiro.
A polícia constatou um esquema de agiotagem e desvio de dinheiro público que usava “laranjas” em transações comerciais fictícias, tendo como fachadas postos de combustíveis e construtoras.
O superintendente da SEIC (Superintendência Estadual de Investigações Criminais), delegado Tiago Bardal, disse que a próxima fase da operação será analisar todos os documentos e provas apreendidas no intuito de identificar de fato a origem do dinheiro que mantinha a organização.
05/05/2017 às 15:35
Sim todos já sabem disso, agora foi mais uma vez preso, só que daqui a alguns dias a brioza justiça vai por ele na rua novamente, atraves dos seus milhões e ele voltará a praticar os mesmos crimes, esse é nosso Brasil.