Delegado mais temido por corruptos no MA retorna à Polícia Federal
Meireles estava afastado devido às acusações que partiram da Secretaria de Segurança Pública, na época comandada por Aluísio Mendes, que hoje é deputado federal.
Mendes é agente federal licenciado e chegou a ser acusado pela PF de vazar informações de operações para o grupo Sarney. Ele ocupou o cargo de secretário no governo Roseana Sarney.
O delegado Pedro Meireles teve o ato de exoneração assinado pelo então ministro da Justiça, Alexandre Moraes, que hoje é ministro do Supremo Tribunal Federal por escolha do seu ex-chefe, presidente Michel Temer.
Como todos sabem e a grande imprensa sempre noticia, Temer só toma grandes decisões após se reunir com o ex-presidente José Sarney.
A decisão pelo retorno de Meireles à Polícia Federal foi do desembargador federal Francisco da Cunha, que aceitou vários argumentos da defesa do delegado.
Em seu despacho, o magistrado disse que as razões do delegado federal “soam com ‘tom’ de verdade, pelo menos em parte” e determinou “à União adotar as medidas que se façam necessárias ao desfazimento do ato que demitiu o Agravado.”
26/09/2017 às 12:14
Decisão escorreita. Parabéns ao magistrado.
26/09/2017 às 13:16
Só se atira pera em árvore que dá frutos, esse brilhante delegado começou a mexer com muita gente que estava se achando blindado pelos grandes do poder
26/09/2017 às 20:13
Um PILANTRA de marca maior. Achacador, além de expulso deveria estar em Pedrinhas.
27/09/2017 às 05:17
Ele estava fazendo o trabalho que ninguém queria. Mexendo com a escória desse Maranhão. Está sendo perseguido até hoje principalmente pela imprensa nefasta. Mas a justiça há de prevalecer. O povo está cansado de corrupção.
27/09/2017 às 08:09
É MESMO
27/09/2017 às 11:20
Ninguém da PF gosta desse cara, é um bandido travestido de delegado. Vergonhosa essa decisão.