Preso motorista suspeito de matar sobrinho-neto de Sarney após discussão de trânsito em São Luís
Enquanto Ayrton Campos Pestana prestava depoimento na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça. Em interrogatório, ele manteve a negativa da autoria do crime.
Segundo informações da polícia, com o depoimento do suspeito todos os detalhes sobre o crime serão esclarecidos. “Através da sessão das imagens do condomínio do Diogo nós conseguimos chegar a placa e consequentemente ao proprietário. Nós fizemos a apreensão do veículo e agora ele vai passar por perícia para vê se teve o disparo do seu interior, colher impressões digitais”, disse o delegado Wang Chao Jean.
O pai do suspeito, aposentado Vanderley de Assis Pestana, disse que o filho não estava usando seu carro. Disse ainda que o veículo estava parado. Mas imagens de câmeras de segurança mostram o veículo saindo do local do crime.
“Evidentemente o pai sempre vai proteger o filho, não tem como. Ele [o pai do suspeito] falou que o veículo estava com ele o tempo todo, mas nós temos as câmeras dos locais próximo a residência dele que mostram que ele abasteceu esse veículo nesse local, então não seria quem tava com o pai o carro o dia todo”, falou o delegado Wang.
A vítima Diogo Costa era sobrinho-neto do ex-presidente da República, José Sarney. Ele deixa uma filha.
CLIQUE E VEJA: