Contratos da Cruz Vermelha com a SES sob intervenção, e o ICN?
Do blog de Gilberto Léda
O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, determinou, na última sexta-feira (8), a intervenção em todos os contratos da Cruz Vermelha, filial do Maranhão, com a SES. Atualmente, a Cruz Vermelha gerencia serviços nos hospitais estaduais Carlos Macieira (Ipem), Aquiles Lisboa, Infantil Juvêncio Matos, Nina Rodrigues e Centro de Saúde Genésio Rego.
Os contratos em todas as unidades serão administrados agora pelo Celso Henrique Anchieta de Almeida.
Segundo Murad, a medida tem como objetivo sanar irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em relatório encaminhado à Secretaria no início do ano.
De acordo com o TCE, a Secretaria de Saúde repassou os recursos regularmente, mas a instituição não fez o pagamento de fornecedores e prestadores de serviços.
Comentário do blog:
Até aí tudo bem. Mas e o Instituto Cidadania e Natureza (ICN), representado por Benedito Silva Carvalho, que já foi diversas vezes denunciado pelo secretário de Saúde, Ricardo Murad, que afirmava que o ICN servia para abastecer o propinoduto da gestão de José Reinaldo Tavares e que no governo seguinte, de Jackson Lago, ganhava e bancava membros do alto escalão estadual, não vai ter seus contratos com a SES sob intervenção?
Será que o ICN está sendo privilegiado?
09/04/2011 às 16:32
É uma pena isso está acontecendo com a Cruz, sou funcinário e o que interessa pra mim nessa confusão toda é que nunca antes uma Instituição que esteve aqui no Hospital onde trabalho, foi tão respeitosa com os empregados atendendo tão bem e pagando sempre em dia nosso salário. É uma pena e um grande lamento imaginar que o ICN poderá voltar pra cá, e nosso salário voltar a atrasar…
09/04/2011 às 16:39
Caramba meu, botamos Nero na Secretaria de Saúde. Gente e a Bem Viver do Deputado de Imperatriz AMIGAO DO RICARDAO, que é sócio dele no Hospital de Imperatriz, Timon e Carlos Macieira no Municipio de Colinas????
09/04/2011 às 16:42
Vamos lançar um movimento “FORA RICARDO”, imediatamente, a Gonvernadora precisa acordar e botar esse maníaco pra fora da Secretaria de Saúde, esse cara é muito incompetente, está arrebentando com a Saúde no Maranhão.
21/05/2011 às 12:05
infelizmente é deplorável a situação na qual nos encontramos . O Hospital e Materrnidade Marly Sarney está jogada pras: cobras , baratas …nao temos liderança e nem tao pouco aquem recorrer .
27/05/2011 às 20:10
É com todas essas intervenções gostaria de saber quem vai assumir nossos prejuisos de,salários,Recissão pois trabalho no Hospital de IPEM e já vai fazer 60 dias que não temos uma satisfação do nossos salarios atrasados!
Pois o que anda tendo por lá é só muitas demissões em massa e sem nada assinar simplismente é dito vai para casa que depois entraremos em contato com você.
Em contra partida as outras pessoas que ainda continuam tem que ficar calada e ir trabalhar ameaçada de se participar de qualquer ato,a ordem é mandar embora.