Lideranças do PSDB não estão satisfeitos com a saída de Pinto
O líder da bancada federal do PSDB, deputado Duarte Nogueira (SP), junto com lideranças do partido andam insatisfeitos com a saída do deputado Pinto Itamary.
Para Duarte Nogueira a bancada do partido está enfraquecida com os poucos parlamentares que fazem oposição a presidente Dilma Rousseff.
Com a saída de Pinto o PSDB vai perder autonomia na Câmara, com isso favorecendo a presidente.
O acordo:
O partido do PDT fez um acordo com o prefeito de São Luis, João Castelo (PSDB), para a ida do primeiro suplente Weverton Rocha (PDT) para a Câmara Federal, na vaga do deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB). As articulações ganharam corpo porque Castelo teve as garantias do Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, de que o PDT selaria aliança com ele para as eleições de 2012.
A exigência:
Pinto exigiu para sua saída na Câmara uma pasta de peso na prefeitura. Diante disto, o prefeito ofereceu a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, para o parlamentar ocupar no lugar do atual, Marcos Aurélio Alves Freitas.
O encontro:
O deputado Pinto Itamaraty vai se encontrar hoje, com o prefeito João Castelo, na sua residência no edifício Carlos Gaspar, às 19:00h, para acertar os últimos detalhes.
O objetivo:
O parlamentar tem interesse na pasta para mostrar à população ludovicense um bom trabalho.
Segundo informações, Pinto está animado com a ida para a SEMOSP e quer deixar São Luis preparada para os 400 anos, ao som de muito reggae.