População de Cantanhede queima judas em protestos contra o prefeito
A malhação do Judas, tradição católica do Sábado de Aleluia, consiste em queimar bonecos de pano para simbolizar a punição por ele (Judas) ter traído Jesus Cristo.
Os alvos preferidos são políticos e personalidades que caem em desgraça perante a opinião pública. Em Cantanhede, este ano, a população concentrou sua ira em apenas um personagem: o prefeito Kabão.
A cidade foi inundada de bonecos. A malhação do Kabão foi realizada em oito locais: Av. Lister Caldas, Camara, Estrada de Pirapemas, Igreja, Mercado, Praça da Cruz, Prefeitura, Rua do Cajueiro, um recorde jamais visto na comunidade.
Em Cantanhede a revolta é devido ao abandono da cidade. Todos os serviços públicos de competência do município são deficitários, a cidade está em ruínas. A “malhação do Kabão” é mais uma manifestação de descontentamento com a situação caótica da cidade.
24/04/2011 às 21:31
So 8? É pouco pela muita maldade que ele tem feito para o povo cantanhedense. O Hospital já está fechado há um ano e três meses. O povo tá sofrendo demais.
26/04/2011 às 21:29
É meu caro.
Concordo com o comentário do leitor Luis Filho.
A maldade do Kabão é grande.