Três notas…
Todos contra o Ministério
Por suposto crime de prevaricação no esquema de desvio de R$ 3 milhões num convênio da pasta com o Ibrasi (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável), a direção do PPS afirmou que apresentará representação à Procuradoria-Geral da República contra o ministro do Turismo, Pedro Novais.
Na semana passada, a cúpula do ministério e a direção da ONG foram alvos da Operação Voucher da Polícia Federal, no Amapá. No total, 36 pessoas foram presas, incluindo o número dois da pasta, Frederico Costa – solto na madrugada de ontem, 13, após pagar fiança de R$ 109 mil.
Máquina (Governo) x Máquina (Prefeitura)
Sem dúvida, a disputa pela prefeitura de São Luís em 2012, vai ser briga de “cachorro grande”.
De um lado, o prefeito da capital, João Castelo, no comando da máquina municipal e disposto a qualquer custo se reeleger.
Do outro, a forte base governista, com o apoio da governadora Roseana Sarney para eleger seu secretário de infraestrutura, Max Barros, a prefeito de São Luís.
Com a minoria, a ala da oposição, que até agora ainda não se decidiu quem realmente vai apoiar.
Diante disso, uma coisa é certa. Vai cair dinheiro até do céu para sair vitorioso nessa difícil disputa.
Pedro Novais fora do Ministério?
A um passo de ser exonerado, o ministro do Turismo, Pedro Novais, poderá anunciar sua saída do Ministério na próxima semana.
Mesmo com a proteção do todo poderoso presidente do Senado, José Sarney, Novais não vem aguentando a pressão diante de inúmeras denúncias e escândalos na Pasta. Aguardem!