Base governista faz contribuinte sustentar Fundação Sarney

Por Luís Pablo Política
 

É lamentável a posição de todos os deputados da base governista da Assembleia Legislativa do Maranhão, principalmente do presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo.

Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão

Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão

Os parlamentares alinhados ao governo aprovam qualquer projeto de lei que seja amando dos Leões, por puro capricho da governadora Roseana Sarney.

A exemplo de hoje, que a base do governo na Casa aprovou o projeto de lei que estatiza a Fundação José Sarney e cria a Fundação da Memória Republicana.

Agora, a Fundação será mantida com recursos público do Estado do Maranhão, sendo sustentada por contribuintes.

Esse projeto, foi enviado pela governadora Roseana Sarney na segunda-feira, 17, com pedido de urgência para ser aprovado.

O projeto aprovado, por culpa dos deputados do governo, não especifica quanto custará aos cofres públicos.

A Fundação José Sarney, abrigada no Convento das Mercês, passa por dificuldades financeiras desde que foi envolvida em irregularidades, em 2009, após ser constatado o desvio de dinheiro de patrocínio da Petrobras para o Grupo Mirante de Comunicação, pertencente à “famiglia” Sarney.

No prédio da entidade, o tetrapresidente do Senado reservou um espaço (um jardim com chafariz) onde quer ser sepultado e ver erguido um mausoléu em sua homenagem.

Tanto o Ministério Público Estadual como o Federal investigam desvios de recursos federais na Fundação Sarney.

A oposição integrada por nove parlamentares, apenas sete compareceram hoje para votarem contra a estatização da Fundação Sarney: Marcelo Tavares (PSB), Rubens Pereira Júnior (PC do B), Edivaldo Holanda (PTC), Bira do Pindaré (PT), Eliziane Gama (PPS), Cleide Coutinho (PSB) e Gardênia Castelo (PSDB).

A base governista, acompanhada do presidente Arnaldo Melo, votou a favor do projeto de Roseana. Uma lastima!

Um comentário em “Base governista faz contribuinte sustentar Fundação Sarney”

  1. Macabeu

    Essa base governista, trata-se de um bando de salafrários subserviente, aprova uma fundação espúria, useira e vezeira de desviar recurso público, e ainda ser mantida as custa do Povo. É uma tremenda falta de vergonha deste patifes.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários