Cinco notas…
Feliz aniversário
O blog abre espaço para desejar saúde e paz para o empresário José Luna, o Didi, como é mais conhecido entre os amigos.
O empresário comemorou ontem, 15, ao lado dos seus amigos e familiares seu aniversário de 37 anos.
O titular do blog aproveita a data tão especial para dar os parabéns e desejar sucesso e felicidade para o grande empresário Didi.
Na mira da PF
A declaração de bens e evolução patrimonial de Ricardo Teixeira serão decisivas para provar se algum dia ele realizou lavagem de dinheiro no Brasil. O procurador da República Marcelo Freire, que pediu a investigação por evasão de divisas contra o dirigente, fez uma série de exigências à Polícia Federal para que o novo inquérito contra o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa 2014 não seja enfraquecido na origem por detalhes técnicos.
As investigações devem começar ainda esta semana e os policiais terão 90 dias para concluir o relatório, segundo ofício do MPF enviado à Superintendência de Polícia Federal fluminense. O prazo poderá ser prorrogado, caso seja necessário.
Estilo duro
O estilo direto da presidente Dilma Rousseff já provocou muitos calafrios em integrantes do governo, parlamentares da base aliada e incautos interlocutores desacostumados com a objetividade impressa pela presidente nas relações pessoais e políticas.
Diferentemente do antecessor Luiz Inácio Lula da Silva, que, nas palavras de um antigo conhecido, “faz política para ganhar sempre e abraça adversários com a mesma facilidade com que detona aliados”, Dilma tem mais dificuldade em acostumar-se às contemporizações. Por isso, nesses primeiros 10 meses de gestão, colecionou uma lista de desafetos com os quais não quer travar qualquer tipo de contato.
Defesa
Alvo de acusação de recebimento de propina nas dependências do Ministério do Esporte, Orlando Silva, o titular da pasta, disse no sábado, 15, que coloca à disposição de investigação os sigilos bancário e fiscal.
O ministro fez a declaração em Guadalajara, no México, onde são realizados os Jogos Pan-americanos de 2011. A divulgação da denúncia de desvio de recursos do programa Segundo Tempo — já alvo de diversas outras acusações —, desta vez envolvendo diretamente Silva, levou o titular do Esporte a solicitar ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a abertura de investigação pela Polícia Federal.
Assassinato
Um homem identificado como Alex Nascimento dos Santos, suspeito de ter executado o empresário Margeon Laniere Ferreira, de 45 anos está foragido. O empresário foi encontrado enterrado em uma cova rasa em um terreno de sua propriedade no bairro Araçagi.
A polícia acredita que o crime tenha sido premeditado, pois a cova usada para enterrar o empresário foi cavada um dia anterior ao assassinato. Alex Nascimento esperou a vítima levar a alimentação para o cazeiro, para cometer o crime.
O empresário estava desaparecido desde ontem, e o carro dele foi encontrado próximo ao terreno. O vigia do terreno que era funcionário do empresário estava desaparecido. Ele foi preso à tarde, como principal suspeito do crime. A polícia acredita no envolvimento de outras pessoas no crime.