A verdadeira história da permanência do servidor fantasma na Assembleia

Por Luís Pablo Política
 

Assim que assumiu a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Arnaldo Melo (PMDB), foi procurado pelo ex-secretário Chefe da Casa Civil, João Abreu, que pediu para que o seu irmão, Airton Oliveira de Abreu, permanecesse no cargo de Diretor Legislativo da Casa.

O pedido foi que seu irmão (Airton Abreu) ficasse até o mês de agosto, enquanto ele (João Abreu) conseguisse um cargo para colocá-lo no Ministério (Turismo ou Minas e Energia) do governo Dilma.

Como o prazo passou e João Abreu não conseguiu nada para o irmão, o presidente da Asssembleia Legislativa exonerou Airton do comando da Diretória do Legislativo, em agosto deste ano.

Airton Oliveira de Abreu: o funcionário fantasma da Assembleia Legislativa do Maranhão

Airton Oliveira de Abreu: o funcionário fantasma da Assembleia Legislativa do Maranhão

Após dois meses, a pedido do empresário Fernando Sarney, irmão da governadora Roseana Sarney, Airton Abreu foi renomeado ao cargo em novembro.

Além do irmão do ex-secretário da Casa Civil, Fernando Sarney já emplacou nos quadros do Poder Legislativo como diretor, o seu tio Ivan Sarney (Escola Legislativa) e a publicitária Dulce Brito (Comunicação).

Depois da grave denúncia feita em primeira mão pelo o blog, alguns deputados da base aliada afirmaram ao titular do blog, que na época o primeiro-secretário da Mesa Diretora, deputado Hélio Soares (PP), comentava sobre a nomeação do diretor fantasma do Legislativo maranhense.

Essa é a verdadeira história da permanência do funcionário fantasma que reside no Rio de Janeiro desde dezembro de 2010.

Um comentário em “A verdadeira história da permanência do servidor fantasma na Assembleia”

  1. Silmaia

    Meu querido e nobre jornalista Luís Pablo,

    Hoje em dia para se manter em um emprego faz se tudo, não é mesmo?

    Começamos pela imprensa….. a falta de notícias boas acabaram e só ” funcionam” aquelas calúnias que chamam a atenção de todos.

    Acho que seria mais nobre de sua parte averigar a situação desta pessoa que o Senhor comenta de forma grosseira, pois nada como um dia atrás do outro.

    Desejo que você tenha o mesmo problema de saúde, pois em um cama sem poder se levantar para fazer suas necessidades básicas, você terá tempo suficiente para escrever um livro de sua vida mal resolvida

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários