Confirmado: greve dos policiais e bombeiros militares chega ao fim

Por Luís Pablo Política
 

O fim da greve dos policiais e bombeiros militares acabou de ser confirmado pelo movimento grevistas em votação. A maioria dos manifestantes votaram pelo fim do movimento.

Neste momento, os militares estão comemorando a vitória contra o Governo do Estado, que começou no dia 23 do mês passado e acabou hoje, após dez dias acampados no prédio da Assembleia Legislativa.

O secretário João Alberto (Projetos Especiais) que teve papel fundamental para o fim do movimento, apresentou a seguinte proposta:

2012 – 2.240,00
2013 – 2.396,00
2014 – 2.564,00

O Governo do Estado também elevou o aumento do Salário Alimentação de R$ 250,00 para R$ 300,00.

Reivindicações conquistadas:

A anistia de todos os integrantes do movimento, no período compreendido entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2011;

O fim do R.D.E (Regulamento Disciplinar do Exército) para a Polícia Militar será substituído por um Código de Ética Militar elaborado;

A criação da Lei de Promoções;

A criação de uma Comissão Paritária permanente para acompanhar todos os projetos de interesse dos militares;

A Carga horária de 40 horas semanais.

2 comentários em “Confirmado: greve dos policiais e bombeiros militares chega ao fim”

  1. zeca

    foi pouco

  2. Silvia

    graças a Deus chegou ao fim esta greve,ainda bem q.entraram num consenso mostraram-se mais uma vez sensatos e coerentes diante desse acordo. PARABÉNS a cada um desses militares q.permaneceram perseverantes durante toda a manifestação e na hora exata aceitaram sim as propostas do governo,digo na exata pq não acredito q.esses homens do exército e força nacional vieram pra nos proteger,creio q.o governo pretendia sim um conflito entre militares e seria com certeza uma tragédia.e o melhor de tudo isso é q.vimos como nossa governadora tratam seus funcionários.quero q.eles os manifestantes,a sociedade,comerciantes enfim todos q.foram afetados com a paralisação da categoria militar vejam como esses militares fazem falta a todos nós,q.possamos valorizá-los mais,para q.os mesmo tenham estimulo de trabalhar já q.seus vencimentos(proventos) não estimulam mesmo nenhum profissional desses com tanto risco de vida q.correm todos os dias.que eles não venham serem pré-julgados recebendo tantas críticas por culpa de meia dúzia de despreparados q.vestem a farda. Não podemos generalizar,tudo tem suas exceções…Vamos manter o nosso senso.crítico gente!!!o povo maranhense é inteligente.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários