Médico registra queixa na polícia contra a prefeita de Presidente Dutra

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Luís Cardoso:

O conceituado médico Agripino Gomes Campos Neto, depois de ir várias vezes à Delegacia de Polícia de Presidente Dutra, sem êxito, teve que se deslocar até São Luís para registrar um Boletim de Ocorrência, na Delegacia de Defraudações, dia 21, comunicando ter sido vítima de crime de falsidade ideológica.

Prefeita Irene Soares

Prefeita Irene Soares

O médico relatou que fora tomado de surpresa com a presença de auditores do Ministério da Saúde no Hospital Biné Soares, onde exerce a função de diretor clínico. Eles queriam saber se ele tinha conhecimento de que seu nome e Cartão Nacional de Saúde (CNS) constavam no Sistema de Informação, com o CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) de médico oftolmologista com produção de procedimentos de consultas para diagnóstico de de claucoma no Hospital Biné Soares, no período de abril de 2010 a março de 2011.

Revoltado, Agripino Gomes, que é medico anestesiologista negou tudo e procurou a polícia para registrar um BO e dar prosseguimento a uma Ação Civil contra a Secretaria de Saúde e Prefeitura, que, segundo ele, inseriram seus dados no sistema DATASUS, informando ser ele médico oftalmologista.

Médico há mais de 18 anos em Presidente Dutra, Agripino Gomes disse que se sentiu constrangido ao olhar seu nome envolvido naquele escândalo, sem que ele soubesse.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários