Contribuintes do MA lamentam a fortuna investida por Roseana Sarney
Pela culatra – A apuração do Carnaval do Rio de Janeiro terminou com a vitória da escola de samba Unidos da Tijuca, que levou ao sambódromo carioca enredo em homenagem a Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Enquanto os fãs da Unidos da Tijuca comemoram o terceiro campeonato, os contribuintes do Maranhão lamentam a fortuna investida pela governadora Roseana Sarney na Beija-Flor de Nilópolis, que entrou na Avenida Marquês de Sapucaí a reboque de enredo em homenagem ao quarto centenário da fundação de São Luís, capital do mais miserável estado da federação.
Em qualquer lugar do planeta, R$ 9,5 milhões é dinheiro suficiente para garantir a aposentadoria de muitos mortais, mas para Roseana Sarney, integrante do clã que há cinco décadas governa o Maranhão com absolutismo, o investimento foi importante para espalhar a cultura maranhense pelo mundo.O fracasso da Beija-Flor no Carnaval do Rio foi um presente que os jurados deram aos maranhenses, pois um eventual triunfo da escola de samba de Nilópolis daria à governadora Roseana munição extra para as eleições municipais de outubro próximo, quando a filha do presidente do Senado Federal, José Sarney, tentará emplacar um de seus apaniguados políticos no trono ludovicense.
Dias antes do início do Carnaval, Roseana Sarney tentou, em vão, justificar o milionário investimento. “Nosso objetivo é fortalecer o Carnaval e a cultura maranhense. Apoiar o desfile da Beija-Flor é uma maneira de ampliar a divulgação da cultura, das belezas e riquezas do nosso estado para todo o país, com a expectativa de atrair renda e emprego através do fortalecimento do turismo. A partir dessa iniciativa, os próximos carnavais deverão ser ainda mais empolgantes, com nossas brincadeiras tradicionais ganhando destaque e se consolidando no cenário nacional”, declarou a nada convincente governadora.
Na verdade, o dinheiro dado à Beija-Flor, que terminou em quarto lugar no Carnaval do Rio, foi uma tentativa de incensar a própria Roseana Sarney, cuja aprovação só perde para a de João Castelo, prefeito de São Luís.
24/02/2012 às 11:17
bucão babão da secretaria de cultura do governo roseana, que se cuide. há informações já do conmhecimento da chefona deles, que bucão babão sabia das mudanças que ocorreria no “traquejar” da beija-flor durante o desfilena sapucaí, e mesmo assim não se impôs e sequer informou rosengana do que ocorreria. êta secretariozinho pilantra evagabundo.
04/03/2015 às 16:13
Acho isso bom pra esses otario puxa saco do Saney,povo morrenndo na miseria e ainda vota nesses corruptos,tomara que morra de fome o estado todo.