O estranho silêncio de Bira do Pindaré
Autor do pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os crimes praticados pela pistolagem, o deputado Bira do Pindaré (PT), ao que parece, comunga com as investigações policias sobre o assassinato do jornalista Décio Sá: tudo no maior silêncio.
Pindaré defendia com unhas, garras e dentes a sua proposta. Nos últimos dias não tem falado nada a respeito. O seu silêncio é, no mínimo, estranho.
As execuções que aconteceram depois do pedido da CPI da Pistolagem estão acontecendo. E Bira nada fala.
Até um deputado ocupou a tribuna para informar que está sendo ameaçado de morte por um ex-gestor da cidade onde foi prefeito, Chapadinha.
Bira do Pindaré foi solidário ao colega parlamentar, mas nem de longe cobrou a instalação da sua proposta: a CPI da Pistolagem.
Décio Sá foi executado pelas balas assassinas da pistolagem no dia 23 de abril deste ano. Pindaré se mostrou indignado e propôs a criação da CPI, que hoje tem 13 assinaturas, faltando apenas uma para completar o quórum exigido.
Hoje fica claro a criação da Comissão para investigar crimes de encomenda no Maranhão. O deputado, autor da proposta, precisa cobrar diariamente nas sessões plenárias a necessidade de se instalar a CPI da Pistolagem.
Fazendo assim quem sabe, algum deputado ameaçado, embora da bancada governista, assine e aceite o desafio.
17/05/2012 às 23:06
A polícia pelo menos já achou o notebook dele????
18/05/2012 às 00:40
Luis, e o silencio de Luiza e Mario Macieira? Secretaria de Direitos Humanos e OAB nao falam nada? Esse Mario se mete em tudo – pneu furado no meio da rua, briga de bar, policial que prende traficante, salario de deputado – , mas quando morre um dos maiores jornalistas do Maranhão, ele divulga uma nota forçada, obrigado. E ainda contra seu “presidente” da comissão de direitos humanos. Os direitos humanos no MA estão em pessimas maos
18/05/2012 às 00:44
Bira nao fala nada, mas pelo menos gosta de apparecer pouco… Agora estranho mesmo é os silencio da OAB. Essa entidade nao se acha maior que tudo e todos? Seu presidente nao se mete em tudo? Um policial nao pode prender um estudante de direito que ele vai para a mirante. Agora morre um jornalista competente que denunciava seus desmandos e desvios na OAB e ele nao fala nada. Ele nao fala e a mulher nao faz nada. Eita casal
18/05/2012 às 10:06
Se falta apenas uma assinatura para instalação da CPI da Pistolagem e Magno Bacelar se diz ameaçado de morte, por que ela não assina a CPI? Agora, quanto a atuação do Deputado Bira, só tenho a agradecer à Deus e ao meu voto. Esse menino é jovem e brilhante. Bira do Pindaré e Othelino Neto são dois deputados que me representam. Meu voto não foi em vão.
18/05/2012 às 11:47
Tudo muito estranho….. quando pareceu que iam detectar o nome do mandante, ficou tudo em sigilo………..Veio uma comissão de Brasília, visitou a Sec. de Segurança, e saiu mudíssima……….Será que o nome do mandante não pode ser divulgado?????????????????????