Vem aí mais escândalo! Rose Guerra pode comandar a Ciência e Tecnologia
É quase certa a ida de Rose Guerra para a Pasta. A governadora Roseana Sarney conversou com seus auxiliares e já acertou os detalhes. Será mais um escândalo nacionalmente negativo para o governo. Anotem.
No ano passado, a revista Veja e diversos sites nacionais denunciaram o esquema na Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapema), ligada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, que pagou bolsas de “auxílio à pesquisa” a ex-prefeitos, secretários de estado e lideranças regionais petistas. Dizem que o rombo foi estrondoso.
Na época, o Ministério Público do Maranhão investigou as irregularidades no pagamento de bolsas de incentivo à pesquisa científica a aliados políticos da governadora do Maranhão.
No período do escândalo, Roseana Sarney cancelou todas as bolsas e demitiu 690 funcionários da Universidade Virtual do Estado do Maranhão (UNIVIMA).
Se no tempo que controlava a Fapema, Rose Guerra foi acusada de ser responsável por todo esse estrago, imagina agora no comando da Secretaria de Ciências e Tecnolia, que todos os órgãos são subordinados a pasta.
Abre o olho, governadora!