Cutrim critica solicitação da Força Nacional para garantir eleições no MA
O deputado Raimundo Cutrim (PSD) criticou da tribuna da Assembleia, nesta segunda-feira (4), o secretário de Segurança Pública, Aluizio Mendes, pelo fato de 18 municípios do Maranhão já terem requisitado Força Nacional para garantir a segurança nas eleições municipais.
“Isto é brincadeira e falta de respeito. É colocar nosso sistema de Segurança no fundo do poço”, protestou.Segundo o deputado, a informação foi divulgada em várias emissoras de rádio no último fim de semana.
“Como é possível um efetivo de mais de sete mil homens, que é o que temos no Maranhão, não ter condições de garantir a segurança durante a realização das eleições municipais? Só se faltar verba porque efetivo nós temos de sobra”, observou.
Para Cutrim, o pedido de apoio à Força Nacional é descabido porque há efetivo suficiente do Estado para garantir a segurança das eleições municipais.
“O que pode justificar um pedido descabido dessa ordem é a falta de competência do secretário de Segurança Pública”, disparou.
04/06/2012 às 23:40
Até os imbecis sabem que a segurança pública no Maranhão é uma porcaria. As pessoas e as famílias de bem têm mesmo é que se armar para defender os seus patrimônios e familiares. Estamos partindo para uma convulsão civil. Os bandidos estão tomando conta de tudo, inclusive, usando menores. Vamos à luta pela sobrevivência!
05/06/2012 às 23:10
POXA TODO MUNDO TEM PONTO 40,EU TALVEZ SEJA UM DOS POUCOS NO MARANHAO QUE NAO TEM.
06/06/2012 às 10:13
Kd o Concurso Secretário… por isso que o secretário de segurança está solicitando A Força Nacional… Ele não tem coragem brigar por coisas boas pra PM do Maranhão nem ao menos realizar um concurso ele consegui, ai vai trazer a FN pra ter mais despesas e dar estadia. Ah… Ao contário do que diz o Dep. Cutrim o efetivo da PMMA não tem de sobra não… ta é faltando PM’s, temos o menor efetivo do país… tem que haver um concurso urgente…
06/06/2012 às 11:23
Amigo Pablo,
Ou Cutrim ta mal informado ou ele ta se fingindo de Egua pra mal informar.
Em nenhum momento, o governo e muito menos o TRE fizeram solicitação
ao TSE requisitando Força Nacional, alias o correto é Tropas Federais.
A verdade é que em reunião dos Orgãos de Inteligencia envolvidos na Segurança
do Pleito,(PF, EB, SSP), foi SUGERIDO o emprego de um efetivo maior em 18
municipios. ou seja: municipios que já tiveram problemas na epoca em que Cutrim
o Bonzão era Secretario.Ex.. Benedito Leite, Santa Luzia do Tide, São Mateus…etc..
Portanto, essa é a moral da História, Cutrim apenas ta fazendo o Papel de falar
Bobagem na Tribuna da Assembleia… Minha vô ja Dizia: O QUE ABUNDA NÃO PREJUDICA.
Fuiiiiiiiiii
Grato.