Deu na Globo: hospital tem pista de helicóptero só para receber Roseana
Na reportagem de Victor Ferreira aparece alguns hospitais vazios por falta de pacientes e um em situação precária com superlotação.
Em um dos hospitais, o do município de Sucupira do Riachão, o Profissão Repórter mostrou uma pista de helicóptero onde só serve para receber a governadora Roseana Sarney. Segundo a diretora do hospital Vanessa, a pista de pouso nunca recebeu nenhum transporte aéreo com paciente.
Dos 65 hospitais construídos pelo Governo do Estado com inauguração prevista para este ano, pelo menos 49 estão em cidades de prefeitos que são aliados de Roseana.
Veja a reportagem completa do Profissão Repórter sobre os hospitais do Programa Saúde é Vida AQUI (parte 1) e AQUI (parte 2).
Nota do blog:
O titular do blog à duas semanas atrás, encontrou o jornalista Victor Ferreira do Profissão Repórter no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.
Em um breve bate-papo, o repórter da Globo não quis falar o que estava fazendo no TCE e nem o assunto que seria abordado no programa. Mas após investigar o que o jornalista estava fazendo no Maranhão, este blog descobriu que iria ao ar uma reportagem sobre as UPA’s do Governo do Estado.
Na ocasião, o titular do blog perguntou se o repóter teve conhecimento do brutal assassinato do jornalista Décio Sá. Victor Ferreira me disse que: “nesse dia eu falei com ele [Décio] sobre alguns assuntos. E quando foi no dia seguinte que olhei a reportagem sobre sua morte, fiquei chocado e triste com o ocorrido”.
Fiquei surpreso com o que o repórter me disse e cheguei a comentar o assunto com algumas pessoas, que disseram que Décio Sá poderia ter uma grande denúncia para publicar e que imprensa nacional pudesse ter interesse em dar um amplo destaque.
06/06/2012 às 09:32
Ei Luis Pablo, lá não são UPA’s, são hospitais do programa Saúde é Vida do secretário Ricardo Murad. Na qual foram feitos em lugares sem estratégia nenhuma , pois as cidades tem menos de 5 mil habitantes. Vão ser Elefantes Brancos com certeza.
06/06/2012 às 12:56
Isso é o mínimo. Estes hospitais foram feitos com certa conotação política.
Não servirão pra atender as necessidades de saúde do município, porque o Governo do Estado fez as obras e entregou aos municípios os prédios, muitos deles bonitões, mas sem disponibilizar nenhuma verba financeira pra que eles possam funcionar de verdade. Se não for assim não vão funcionar de maneira nenhuma. Iremos ver prédios bonitos parados ao invés de assistir as populações dos municípios com saúde adequada.
06/06/2012 às 17:00
BOM E O MATADOURO 1 E O MATADOURO 2,OS SOCORROES COM SOCIEDADE COM AS FUNERARIAS E QUE E LEGAL.VAO TRABALHAR POVO.