Prefeito de Presidente Vargas é acionado por improbidade administrativa
A Promotoria de Justiça de Vargem Grande ajuizou Ação Civil Pública contra o atual prefeito do município de Presidente Vargas, Luiz Gonzaga Coqueiro Sobrinho, por ato de improbidade administrativa.
A ação foi movida pelo promotor de justiça Benedito de Jesus Nascimento Neto. Presidente Vargas é Termo Judiciário da Comarca de Vargem Grande.Ao deixar de prestar contas do exercício financeiro de 2011 ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), o prefeito de Presidente Vargas descumpriu seu dever de administrador municipal.
O ato de deixar de prestar contas enquanto gestor público caracteriza improbidade administrativa.
O MPMA pediu condenação do prefeito, sujeito a perda do mandato, suspensão dos direitos políticos por cinco anos, pagamento de multa, entre outras penalidades. Sobrinho também pode ficar proibido de contratar com o Poder Público ou requerer benefícios e incentivos fiscais, segundo a Lei de Improbidade Administrativa.
O promotor de justiça afirma que sua ação “tem o objetivo de defender o direito de todos contra atos de improbidade administrativa relativos ao trato do administrador com o patrimônio público e seus deveres decorrentes da gestão pública”.
20/07/2012 às 13:46
oi luis pablo, gosto do seu blog porque fala a verdade e te peço continue sempre colocando noticias da minha cidade chapadinha,abraço lueli
20/07/2012 às 21:26
…
21/07/2012 às 20:52
Penso que a informação é uma grande arma para que o cidadão acompanhe uma administração e possa fazer julgamentos corretos sobre um gestor municipal.
No caso de Presidente Vargas que é uma cidade tão pobre, é lamantavél que esse intrumento seja pouco acessivél a todos.
Mais agradeço, porque sua informação vai contribuir para que as pessoas vejam como age o atual prefeito.E ainda, para que os atos dele sejam refletidos em quem ele apoia atualmente para prefeito, que com certeza, aplaude os atos do prefeito gonzaga Junior, inclusive o de não prestar contas do dinheiro publico, que eles pensam que são deles.