Deputado do Maranhão mantém fantasma ganhando R$ 14 mil em seu gabinete
Jaquelani Pires de Carvalho, nora do candidato a prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho (PV), recebe desde 2010 R$ 14 mil na Assembleia Legislativa do Maranhão. Ela é casada com Jefferson Carvalho.
Conforme consta no contracheque, Jaquelani Carvalho foi nomeado no gabinete de um deputado estadual ao cargo de técnico parlamentar especial.
Juran Carvalho, como se sabe, é apoiado pelo deputado estadual Antonio Pereira, que é ligado a empresa Bem Viver que fatura milhões do Governo do Maranhão e tem injetado em 35 candidaturas de seus aliados no interior do estado.Segundo o blog apurou, a parente do candidato a prefeito morava com a mãe em uma humilde casa na sede do município (conforme mostra a imagem abaixo). Na casa funciona uma pequena malharia, onde sua mãe é costureira.
A nora de Juran começou a receber como funcionária “fantasma” da Assembleia do Maranhão depois que o sogro apoio a candidatura de Antonio Pereira para deputado estadual em 2010.
Após receber pelo Poder Legislativo, Jaquelani e Jefferson construíram um chalé dentro da chacará de Juran Carvalho e se mudou da casa da mãe.
Essa prática no mundo da política é normal para alguns corruptos, que nomeiam parentes de aliados em troca de apoio e votos.
Conforme o blog havia anunciado, taí a prova abaixo:
01/10/2012 às 21:50
Ué ? Ela recebe décimo terceiro todo mês desde 2010 ?
01/10/2012 às 22:46
Tem mais gente em municípios próximos envolvidos neste mesmo esquema nojento.
02/10/2012 às 07:40
pablo é verdade que haverá mudança no comando da policia militar? digo isso, porque estudo com alguns oficias na faculdade e ontem havia uma alegria generalizada, pensei que fosse pelo resultado de uma prova, na verdade eles estavam contente era pela queda do flanklin, a quem eles alegam acabou com a instituição.´posta alguma coisa.
02/10/2012 às 07:47
Como que um rapaz desses faz uma coisa dessas!
Meu Deus aonde vamos parar. Perdeu totalmente a credibilidade comigo!
02/10/2012 às 08:33
Pratica comum dentre os vereadores e deputados e demais pilantras de detém do poder da maquina na mão por ex o vereador Nato q esta tentando se reeleger a vereador no bairro do coroadinho ele faz isso tem vários funcionários que recebem um valor tipo 2 mil mais ele só da 600 reais o resto volta pro vereador é o povo burro se trocando por merda mais isso é pratica antiga kd a PF nessas horas e outras esse mesmo vereador esta fazendo um show de serviços la no bairro do coroadinho kd o TSE o cara só de semana passada pra ontem dia 30 ele já colocou concreto bruto em um monte de ruas q não tinha pavimentação puro serviço eleitoreiro mais o povo é burro e acaba elegendo esse tipo de pessoa só pra roubar a própria população mais é isso aii quando mais ele fica rico o povo burro fica pobre.
02/10/2012 às 10:15
um imundo e cafajeste desse ainda que ser prefeito em pres. dutra. um mau carater um mau exemplo com que o senhor desse tem compromisso com o povo sendo o expurgo do absurdo. pres. dutra ja nao suporta mais esses politico de carreira. um puro carniceiro. quantas pessoas vao na casa deste cafageste e ele diz que e pobre. pobre mais de pura conciencia. vota pres. dutra no melhor vota em raimundinho que ainda e o unico fio de esperanca dessa cidade por nao ser um politico de carreira e sim um empresario bem sucedido. 14 nesse desonesto 14 nesse oportunista 14 nesse injusticero 14 nesse ladrao de conciencia do povo sofrido do maranhao e de nossa cidade e por fim raimundinho o nosso prefeito. obrigado e aqui fica a minha indiginacoao contra esse que nao tenho o que chamalo.
02/10/2012 às 13:01
Tinha que ser esse blogzinho comprado.
02/10/2012 às 13:01
A POLICIA FEDERAL E O MP QUE VER FASTAMAS MESMO VAO A FAÇA UMA INVESTIGAÇAO NO GABINETE DO FUFUKINHA DEPUTADO FILHO DO FUFUCA LA FUNCIONA ASSIM UMA PESSOA ELES CONTRATA UMA PESSOA COM UM SALARIO DE 10 12 14 MIL SO QUE ESTA PESSOA RECEBE O CONTRACHEQUE FIKA COM UNS 3 MIL E DEVOLVE O RESTO PARA FUFUCA OU PARA FUFUKINHA LA FUNCIONA ASSIM LA TEM O DIDI TE O MANGUEIRA E OUTROS QUE FAZEM ISTO PARA ELES
03/10/2012 às 14:05
Editar
Causou-me espécie o caso do emprego fantasma da nora do Dr. Juran. É fantasma mesmo? Esta jovem trabalha em qual gabinete na Assemblélia Legislativa do Ma? O Dr. Juran tinha e/ou tem conhecimento?
Será que não estamos diante de financiamento cruzado de campanha eleitoral, se sim, cometeu-se um pecado capital que pode decepar as pretensões do candidato 43.
O comentário acima acabo de enviar ao Blog do Adonias Soares, porém gostaria de acrescentar algumas perguntas aos operadores jurídicos que também acessam este blog: é caso de lavagem de dinheiro? corrupção passiva, peculato?