TSE nega envio de tropas federais para as eleições em São Luís

Por Luís Pablo Política
 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, no início da noite de ontem (25), o pedido de tropas federais para auxiliar na segurança e votação das eleições de segundo turno em São Luís.

O ministro Arnaldo Versiani, relator do pedido, entendeu que o efetivo policial do Estado é suficiente para garantir a segurança do pleito, uma vez que a capital é o único município do Maranhão que terá segundo turno.

Segundo Versiani, “O próprio TRE-MA na verdade não requisitou. As providências foram solicitadas por um dos candidatos ao segundo turno e por uma coligação. Não há justificativa evidenciada de que necessite de requisição de força federal para a garantia da ordem no segundo turno no município de São Luís”.

O TSE também negou o pedido feito pela corte eleitoral do Amazonas. Em Manaus, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) chegou a conceder o envio das tropas, mas sem o consentimento do Poder Executivo.

Durante o julgamento do pedido no TSE, o ministro Marco Aurélio lembrou que cabe apenas à Corte Eleitoral a decisão de envio das forças federais.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários