Arrogância de Flávio Dino expõe erros da Embratur na FIT 2012
Dono de um ego que não cabe no mundo, o ‘professor de Deus’, Flávio Dino (PCdoB) reagiu, via Twitter, às críticas sobre a não participação do Maranhão na 17ª Feira Internacional de Turismo, na Argentina, da forma que lhe é peculiar: arrogante.
Respondendo (in)diretamente à mídia livre que cobrou por um stand destacando o Maranhão e seus potenciais turísticos na feira, Flávio Dino quis dar uma de inteligente: ‘Parece difícil entender, mas explico de novo’, disse, se referindo à resposta oficial – e vergonhosa – da Embratur sobre a montagem do stand da instituição brasileira na FIT.
Dino teve ainda a ousadia de afirmar que a notícia de que a Secretaria do Turismo do Maranhão não exibiu as potencialidades turísticas do Estado é falsa. O eterno candidato a governador do Maranhão chamou a isso de ‘ter responsabilidade’.
Com sua famosa mania de perseguição – típico de quem quer se fazer de vítima na política, o presidente da Embratur tentou passar aos seus seguidores do Twitter que tudo não passa de uma briga politica interna à oligarquia Sarney, algo puramente regional, que está sendo usado contra Ministério do Turismo ou a Embratur. Risível!
Pior ainda, na tal ‘Nota Oficial’ da Embratur, a assessoria teve a coragem de mandar fotos do ‘stand do Maranhão’ tiradas ontem mesmo, às 12h05, numa tentativa clara de enganar a imprensa e o tão sofrido povo maranhense. Vergonhoso!
Na próxima semana, na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York, começa a exposição de imagens de Brasília e da cidade histórica goiana de Pirenópolis promovida pela Embratur. O objetivo é divulgar as duas cidades como importantes destinos culturais brasileiros.
Como a Embratur ‘entrará’ na exposição? Oferecendo um stand?
Ora, desde 2003, a Embratur é responsável pela promoção do país no exterior. A responsabilidade da instituição vai muito além de fazer a locação de espaço e fornecer aos Estados participantes a estrutura do stand. A não ser que, na gestão de Dino, o Programa de Marketing de Relacionamento da Embratur, o BrasilNetwork – e o Plano Aquarela – se resumiu a isso.
Se a tal ‘participação’ do Maranhão foi divulgada em algum veículo de nível nacional? Bom, também tentando enganar a todos, somente na segunda-feira, um dia antes da FIT 2012 terminar, a Secretaria de Turismo do Estado enviou releases para grandes portais do setor, mesma data em que o portal do Governo do Estado, finalmente, resolveu dar atenção ao evento. O exemplo pode ser visto no site do Mercado e Eventos, o maior do setor turístico. Afirmam que, assim, estão divulgando o Maranhão.
Sobre Jura Filho? Quem é Jura Filho?
No mais, a pergunta nunca respondida é simples: porque o Maranhão não teve um stand à altura do potencial turístico do Estado? A verdade é que nem o secretário de Turismo do Maranhão, nem o presidente da Embratur, nem o próprio ministro do Turismo responderam o questionamento.
Todos errados, ainda que acanhadamente, a Secretaria de Turismo do Estado e o Mtur, na tentativa de justificar a falha, enviaram direito de resposta na forma, digamos, mais mansa. Já o presidente da Embratur, não se contentando com o envio na nota da instituição, arrogante como sempre, saiu com essas tiradas no Twitter, onde, viciado, passa o dia brincando, não sobrando espaço na agenda nem para uma passadinha na FIT.
Chega! Basta de pessoas erradas em lugares certos.
08/11/2012 às 09:25
Pelos quatro cantos do nosso estado a “arrogância” de Flávio Dino é bastante destacada,pena que voçês da “imprensa”,grande imprensa,”livre” e “imparcial” se esquecem de divulgar a arrogância ,essa sim verdadeira, de voçês e de quase todos os nossos governantes.já estão tentando “QUEIMAR” o cara novamente com essa estória que não cola.