Classe política do Maranhão condena atitude da cantora Alcione
Grande parte da classe política do Estado do Maranhão condenou a atitude da cantora Alcione por participar da manifestação chamada de “Veta, Dilma”.
A maioria dos políticos maranhenses acharam um absurdo Alcione ter participado ontem, 26, do protesto em que o Estado do Rio de Janeiro vem travando contra praticamente todo o resto do Brasil pela divisão dos royalties do petróleo.
Em conversar com o Blog do Luís Pablo, alguns políticos disseram que a participação da cantora maranhense em defesa dos cariocas foi jogar contra o seu próprio estado.
O protesto dos cariocas tem como objetivo evitar que a presidente Dilma Rousseff sancione o projeto de lei 2.565, já aprovado na Câmara e Senado Federal, que prevê a redistribuição dos royalties.
No projeto, o percentual destinado as cidades não produtoras passaria de 1,75% para 21% a partir de janeiro do próximo ano. E de estados não produtores saltaria de 7% para 21%, beneficiando assim o Maranhão e os seus municípios.
Mesmo assim, a cantora Alcione defendeu um estado produtor como o Rio de Janeiro.
27/11/2012 às 10:27
Roseana deve tá fula! Sua amiguinha de carteado e birinaits toda prosa defendendo o Veto da Presidente Dilma. com essa ela não contava .
27/11/2012 às 12:41
os deputados estaduais do maranhao deve por obrigação e defesa de seu Estado, dá uma nota de repudio em votação na casa para a cantora alcione que se diz nordestina
27/11/2012 às 13:07
Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
Coisa feia, nunca pensei que Alcione fosse capaz disso! A partir de hoje, Alcione está proibida de entrar no Maranhão. Atenção, Maranhenses, não comprem mais nenhum cd de Alcione. Vamos boicotá-la. Ela boicotou o nordeste e, em especial, o Maranhão. Atenção Lojas Novo Mundo não façam mais propagandas com Alcione, pois nós não compraremos nessas lojas enquanto ela estiver anunciado sues produtos.
27/11/2012 às 21:12
Pessoal, prestatenção; Alcione é uma inocente útil nessa história, ninguém perde nada, deixem de pensar pequeno. O projeto já está aprovada, se Dilma vetar, é um poblema de Dilma e sua Base Aliada. Quem está errado é o governo do Rio, o petróleo é nosso de todos os brasileiro, não custa nada dividir, quem explora o petro é a Petrobráz, portanto nossa também, o que custa dividir, vejo nissso muito egoísmo por parte de alguns, que quer comer sozinho como terra de cemitério.