Presidente da Assembleia Legislativa do MA processa o Blog do Luís Pablo
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), não aguentou as críticas e denúncias do Blog do Luís Pablo e decidiu resolver a situação judicialmente.
Na última quarta-feira, 07, o Blog do Luís Pablo recebeu uma intimação. O titular desta página só teve conhecimento do documento apenas na sexta, 09. Equivocadamente, a oficiala de justiça não entregou em mãos à pessoa direcionada -no caso eu. Um grande erro!
O processo contra o Blog do Luís Pablo, que tramita no 1° Juizado Especial Criminal, diz respeito ao artigo 139 – Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação. Detalhe: parágrafo único – a exceção da verdade somente se admite se o ofendido é funcionário público e a ofensa é relativa ao exercício de suas funções.
Arnaldo Melo considera difamatória todas as postagens do Blog do Luís Pablo em que, comprovadamente, mostram que a sua gestão mantém um cabide de fantasmas. Por exemplo: um diretor legislativo que mora no Rio de Janeiro e que só recebe [ou recebia] o dinheiro da Assembleia do Maranhão (relembre aqui, aqui e aqui).
Talvez, para o presidente do Poder Legislativo, uma casa repleta de filhos de políticos e de magistrados, como os dois filhos da presidente do TRE, não seja imoralidade descarada. Alias, uma “difamação” e “calunia” de quem se atreva a dizer.
Digo a Arnaldo Melo que nada tenho a temer. Diferentemente dele, que tenta intimidar quando alguém fala da veracidade da sua péssima administração.
O Blog do Luís Pablo apenas cobra nas publicações que o deputado faça uma administração com respaldo moral perante a sociedade. O que, ao que parece, tem sido difícil para a atual gestão. Uma pena!
Abaixo o documento da intimação:
14/11/2012 às 08:46
Ele esta correto em procurar a justiça para que ela diga qual o direito correto nao?
14/11/2012 às 09:25
Oficiá-la de Justiça? Cabe mais um processo, por atentado contra vida da língua portuguesa.
14/11/2012 às 10:17
[…] Presidente da Assembleia Legislativa do MA processa o Blog que o denunciou. #FIMdaCORRUPÇÃO Publicado em 14/11/2012 por Inacio Vacchiano Presidente da Assembleia Legislativa do MA processa o Blog do Luís Pablo […]
14/11/2012 às 10:27
Essa frase da música de Renato Russo é a mais pura verdade Luís Pablo:
“Um dia pretendo, tentar descobrir, por que é mais forte quem sabe mentir.”
14/11/2012 às 10:32
Luis Pablo, o dr. Tema de TUNTUM tinha ou tem um cargo na assembleia só para receber, isso é na verdade improbidade administrativa, dos dois envolvidos, porque estão lesando so cofres públicos. verifique
14/11/2012 às 11:11
OS CARAS PENSAM QUE PODEM FALAR O QUE QUISEREM DE QUEM QUISEREM, DÁ NISSO…
14/11/2012 às 12:56
“Oficiala” é o feminino de “oficial”. Portanto, devemos chamar de “oficial de justiça” quando é um homem e de “oficiala de justiça” quando é uma mulher.
Atentado à língua portuguesa é digitar “Oficiá-la”
14/11/2012 às 15:28
Não tem inocente nesta história, Arnaldo Melo é um capacho, desprovido de dignidade, serviçal ignóbil, é desses sabujo que a sociedade gostaria de se ver livre.
Destituido de grandeza, esse nogento não merece o cargo que ocupa, é um lacaio.
A justiça e o local ideal para dar razão para quem merece. Ajustiça prevalecerá.
14/11/2012 às 15:29
Cuidado que podem decretar tua preventiva por revelia. Fica esperto.
14/11/2012 às 17:16
Corrigindo! Ele não está processando o blog. Está processando você. E por conduta criminosa. Você tem o direito constitucional de falar o que quiser, não é? E ele tem o direito de te processar, inclusive criminalmente, quando entender que está sendo lesado. Tenha, pelo menos, o cuidado de denunciar com provas concretas e, não, baseado apenas por fuxico.
15/11/2012 às 12:37
Caro amigo Luis Pablo.nessa tu entrou feio.e Arnaldo Melo nao eh tao ruim assim.mas esse juiz nao vai deixar nem tu falar nada.vai te humilhar e te ameacar de prisao.E um arrogande do nosso judiciario.E bom tu ir depor com um habeas corpus preventivo.pois isso e coisa com cartas marcadas para pegar teu pai de tabela.Isso eh pura pilantragem desses canalhas usurpadores do povo maranhense.