Candidatos realizarão manifestação pela anulação do concurso da Segurança

Por Luís Pablo Política
 

Está marcado para amanhã, 6, uma grande manifestação pela anulação do concurso da Segurança Pública no Maranhão, que foi realizado no último fim de semana.

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Centenas de candidatos realizarão um manifesto às 8h na porta do Ministério Público, que fica localizado no Lusitana Shopping, próximo ao retorno do elevado da Cohama.

A motivação do manifestação partiu do blog do jornalista Luís Cardoso, que tem dado uma ampla divulgação sobre o assunto.

Os responsáveis pelo movimento aguardam um grande número de candidatos que querem a anulação do concurso. O objetivo do manifesto é para pressionar os promotores, que os candidatos foram prejudicados durante as prisões dos acusados da fraude no concurso.

4 comentários em “Candidatos realizarão manifestação pela anulação do concurso da Segurança”

  1. José

    Luís, vc que é bem relacionado…existe uma denúncia de que o lacre de provas da sala 22 de algum dos colégios curso de delegado chegou violado. Parece que restou até em ata… É um absurdo não anularem esse concurso. Quem garante a lisura??

  2. Dayanne

    Eu fiz a prova nessa sala e posso garantir que tudo não passa de uma grande mentira!

  3. dheyme

    vamos lá está de agirmos de reivindicar nossos direitos eu que fiz quarenta e um ponto e me classifiquei estou sentido pelos outros que se sentiram lesados por tanto tem haver uma nova prova para mostrar que o maranhão há um pouco vergonha se ainda que há vamos lutar nós vivemos em estado democrático de direito chega fraudes e corrupções…..

  4. Gelk Costa Silva

    MANIFESTO PELA ANULAÇÃO DOS CONCURSOS DA POLICIA DO MARANHÃO

    A Administração Pública é alicerçada em princípios basilares dos quais os Administradores não podem se esquivar.

    Diante de tantas irregularidades e indícios de fraude nos concursos da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, venho propor a todos os interessados uma união no sentido de lutar pela anulação dos concursos.

    Quem tiver alguma prova ou indicio que possam configurar as fraudes, envie para o e-mail: [email protected].

    A partir da analise das informações serão encaminhados expedientes ao Ministério Público do Maranhão, Seccional da OAB-MA e Defensoria Pública do Maranhão, esse ultimo é legitimado para proposição de ação civil pública.

    Caso, os órgãos acima mencionados se mantenham inerte, diante das ofensas a Constituição Federal, que elenca em seu artigo 37, “caput” os princípios que deverão ser seguidos pela Administração Pública em qualquer de suas esferas. Será ajuizada cerca de 50 mil ações populares pedindo a anulação do concurso e liminarmente a suspensão das fases restantes.

    Por ultimo, serão encaminhados expedientes ao CNJ, CNMP e CONSELHO FEDERAL DA OAB.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários